TEVE CHANCES, MAS...

Francana sai atrás do Votuporanguense por vaga nas quartas

Por Lucas Faleiros | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Charlene Resende/AAF
Francana e Votuporanguense duelaram no Lanchão durante a manhã deste domingo, 25
Francana e Votuporanguense duelaram no Lanchão durante a manhã deste domingo, 25

A Francana saiu atrás do Votuporanguense na busca por uma vaga nas quartas de final da Copa Paulista. No primeiro jogo das oitavas, realizado durante a manhã deste domingo, 25, a Veterana recebeu os adversários no Lanchão e terminou superada por 2 a 1.

Depois de muita pressão dos visitantes nos minutos iniciais, a arbitragem marcou falta em cima do atacante Gabriel Moysés, na intermediária. Na cobrança, Bady cruzou na medida e, aos 20 do primeiro tempo, o lateral-direito Luizão testou firme, sem chances para o goleiro Vinícius Cima, para abrir o placar.

A Francana se lançou em busca do empate e produziu uma boa oportunidade ainda na primeira etapa. Pedro Cunha desarmou o defensor adversário, avançou à linha de fundo e cruzou para o meio da área, onde estava Breno Augusto. O camisa 9, na tentativa de surpreender o goleiro João Paulo, finalizou de letra. A bola passou perto do gol.

A igualdade só foi alcançada no segundo tempo, aos 14 minutos. Após uma cobrança de falta vinda da direita, a defesa do Votuporanguense não conseguiu afastar, e a posse ficou com Pedro Policarpo, que armou o chute e acertou a mão de Gabriel Rapchan: pênalti. Na cobrança, o próprio Policarpo deslocou o arqueiro adversário e fez 1 a 1.

Quatro minutos depois, a Veterana ainda teve a chance de virar o jogo. Em um contra-ataque fulminante, Enilton recebeu na esquerda, deixou a marcação para trás e fez o cruzamento para Gabriel Corrêa, que, sem marcação e com o gol aberto, desperdiçou.

O castigo veio aos 23 da segunda etapa. Em um ataque pelo lado esquerdo, Hugo foi derrubado pelo zagueiro Garcia, e a arbitragem marcou pênalti. Autor da assistência para o primeiro gol, Bady bateu firme no meio e recolocou a equipe de Votuporanga na frente.

A Francana ainda ficou muito perto de empatar a parada outra vez, mas, aos 47 minutos da parte final, a cobrança de falta de Riquelme pegou na trave, bateu nas costas de João Paulo e saiu.

Com a derrota, a Veterana vai precisar bater os adversários por pelo menos dois gols de diferença para avançar às quartas de final da Copa Paulista. Uma vitória por um gol de vantagem leva a decisão para os pênaltis.

O próximo encontro entre as equipes está marcado para o sábado, 31, às 18h, no Plínio Marin, em Votuporanga.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários