VÁRZEA PAULISTA

Biblioteca solicita devolução dos livros em atraso

Por Redação | Prefeitura de Várzea Paulista
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Mais de 200 títulos não foram devolvidos ao órgão municipal; prefeitura está notificando os leitores
Mais de 200 títulos não foram devolvidos ao órgão municipal; prefeitura está notificando os leitores

A Biblioteca Municipal de Várzea Paulista Profª Zulmar Zuleika Turcatto Maraccini solicita que os leitores que emprestaram livros e ainda não os devolveram, para que entrem em contato com o órgão municipal. De acordo com um levantamento realizado pela biblioteca, mais de 200 livros estão em atraso desde 2019.

Para regularizar a situação, os leitores que possuem livros emprestados devem entrar em contato com a biblioteca e realizar a devolução. Caso o livro tenha sido perdido ou sofrido algum dano, é necessário comprar uma nova edição para devolver à biblioteca. Somente com a devolução dos livros em atraso é possível realizar um novo empréstimo.

Receba as notícias mais relevantes de Jundiaí e Região direto no seu Whatsapp. Participe da comunidade do JJ clicando AQUI.

Segundo a responsável pela Biblioteca, Ivanilda Solar, muitas pessoas vão à biblioteca procurar um livro específico, mas acabam não o encontrando porque ele não foi devolvido pelo leitor anterior. “Cada título da biblioteca é um patrimônio municipal catalogado, e a não devolução dos livros prejudica o acesso da comunidade ao acervo. A devolução dos livros em atraso é uma atitude de respeito aos outros leitores”, diz.

Contato com os leitores em atraso

Além de solicitar que os leitores entrem em contato, a Prefeitura de Várzea Paulista também encaminhou correspondências para quem está com os livros em atraso e está realizando contatos telefônicos. A medida visa sensibilizar os usuários da biblioteca sobre a importância da devolução dos livros para a preservação do acervo e o acesso da comunidade ao conhecimento.

A Biblioteca Municipal de Várzea Paulista está localizada na Avenida Ipiranga, 151 – Centro – Espaço Cidadania. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. O telefone de contato é 4595-3554.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários