OPORTUNIDADE

Casa Paulista libera 372 cartas de crédito na região de Franca

Por Bruna Góis | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
Franca possui 201 cartas de créditos disponíveis para a compra do primeiro imóvel através do programa Casa Paulista
Franca possui 201 cartas de créditos disponíveis para a compra do primeiro imóvel através do programa Casa Paulista

O sonho de conquistar a casa própria pode se tornar realidade para 372 famílias da Região Administrativa de Franca por meio das cartas de crédito liberadas através do programa Casa Paulista, do Governo do Estado de São Paulo. Os créditos disponíveis serão distribuídos em quatro cidades da região: Franca, Morro Agudo, Orlândia e São Joaquim da Barra.

Os subsídios podem variar de R$ 10 mil a R$ 16 mil, dependendo da localização dos empreendimentos, e ficarão disponíveis para as famílias com renda de até três salários-mínimos mensais.

Na região, a modalidade de atendimento habitacional liberou 372 cartas entre os munícipios, sendo Franca com 201 unidades disponíveis, Morro Agudo com 63, Orlândia com 58 e São Joaquim da Barra com 50.

Como funciona

Os interessados em utilizar o subsídio devem se enquadrar no critério da renda, não possuir imóvel no próprio nome, escolher uma propriedade que deseja adquirir, fazer uma simulação de financiamento com um funcionário ou correspondente da Caixa Econômica Federal e receber a aprovação através do banco, que é o responsável por liberar o financiamento habitacional nas moradias.

Como utilizar o subsídio

  1. Verifique o valor total da renda familiar, some todos os ganhos mensais e confira se o valor não ultrapassa três salários-mínimos mensais.
  2. Consulte a lista de imóveis disponíveis e escolha qual deseja comprar.
  3. Visite o imóvel escolhido.
  4. Realize uma simulação de financiamento com um funcionário ou correspondente da Caixa Econômica Federal.

Importante

O interessado não precisa realizar inscrições para participar do programa Casa Paulista. A análise de crédito e aprovação é de responsabilidade exclusiva da Caixa Econômica Federal.

Você Sabia?

A carta de crédito da Casa Paulista pode ser combinada com outros subsídios ferais e o uso do FGTS (Fundo de Garantia dos Trabalhadores) para deixar os valores das prestações mais acessíveis. Os empreendimentos disponíveis em todo o estado podem ser consultados através do site do programa.

Histórico

O projeto Casa Paulista contemplou, desde 2023, mais de 17 mil unidades financiadas com as cartas de crédito. O governo do Estado de São Paulo lançou mais de 60 mil cheques de CCI desde o ano passado -o aumento foi de 18% em relação ao histórico do programa, iniciado em 2012. O principal objetivo é suprir as necessidades habitacionais em todo Estado utilizando recursos do orçamento da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários