JOGOS OLÍMPICOS

‘É uma emoção que não cabe dentro dos nossos corações’

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Nicole com a família reunida: torcida pela atleta brasileira
Nicole com a família reunida: torcida pela atleta brasileira

A ginasta Nicole Pircio é uma esperança de medalha para Piracicaba nos Jogos Olímpicos de Paris. Ao lado de suas amigas de seleção, ela compõe o time de conjuntos da GR (Ginástica Rítmica) brasileira, que está atualmente entre as cinco melhores do mundo.

Em Piracicaba, Nicole deixou família e amigos na torcida por ela. Os pais (Simone e Valdecir), porém, não ficarão na Noiva da Colina. No dia 7 de agosto, eles embarcam para o velho continente para acompanhar a estrela da ginástica brasileira rumo ao pódio olímpico.

LEIA TAMBÉM - 'É a maior felicidade vê-lo representar o Brasil'

“Nós vamos estar em Paris assistindo a ela e as meninas presencialmente. Vou realizar o meu sonho de conhecer Paris e o mais incrível é que a nossa amada filha vai competir. É um orgulho imenso e uma emoção que não cabe dentro dos nossos corações”, diz a mãe. “O que era um sonho se torna mais uma vez realidade”, ressaltou o pai.

Eles acreditam que a equipe da GR tem chances reais de pódio. A experiência vivida em Tóquio (2021), em meio à pandemia, fez a equipe ganhar maturidade. “Como a Nicole diz, cada olimpíada é diferente da outra. A primeira era uma emoção diferente de estar ali pela primeira vez. A segunda já é outra porque agora elas estão mais maduras. E também porque agora vai ter público”, contou Simone.

LEIA TAMBÉM - Jogos Olímpicos: Brasil estreia com vitória e quebra tabu no handebol

“Eu e meu esposo sempre acreditamos na Nicole. Porque ela é uma menina temente a Deus, disciplinada, determinada, humilde, de um coração gigantesco e uma belíssima ginasta guerreira olímpica”, declara, empolgada.

A evolução da equipe de ginástica rítmica é nítida nos últimos anos, pois as meninas passaram de coadjuvantes a postulantes ao pódio. “Acompanhamos desde quando a Nicole entrou na Seleção Brasileira e observamos o quanto a GR cresceu. Saiu do 26 lugar para top-5. Então, as nossas expectativas são muitas”, finalizou Simone.

INÍCIO
Nicole iniciou sua jornada esportiva aos 10 anos inspirada pelas competições de ginástica rítmica que assistia na TV. A sua entrada na modalidade aconteceu por meio do PDB (Programa Desporto de Base) da Prefeitura de Piracicaba, quando consolidou seu amor pelo esporte e aprendeu os fundamentos da modalidade.

Aos 15 anos, em 2017, Nicole ingressou na Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica, passando por um período de avaliação antes de ser oficialmente convocada pela CBG (Confederação Brasileira de Ginástica).

LEIA TAMBÉM - Jogos Olímpicos: brasileiro garante vaga nas duplas mistas

A sua estreia internacional aconteceu durante a Copa do Mundo, em 2018, em Guadalajara, na Espanha, quando registrou seu nome como a primeira piracicabana a alcançar tamanha façanha nesta modalidade.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários