VIROU A CHAVE

Depois de vice no Interligas, base do Franca volta atenções à LDB

Por Lucas Faleiros | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Nelson Toledo/LNB
João Paulo, do Franca, passa por marcador do Paulistano na final do Interligas
João Paulo, do Franca, passa por marcador do Paulistano na final do Interligas

Depois de ser superada na final do Interligas, torneio internacional sub-22, a categoria de base do Sesi Franca volta a focar na LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete).

Na primeira etapa da competição, disputada no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, os meninos do Touro somaram quatro vitórias e uma derrota. Os resultados colocaram a equipe na terceira colocação do grupo B, atrás de Corinthians, que jogou seis vezes e é líder com dois triunfos a mais, e Flamengo, com seis duelos ganhos.

A continuação da etapa também acontece na capital fluminense, mas muda para o ginásio Hélio Maurício. O primeiro desafio será contra o Campo Mourão, na sexta-feira, 12.

Ao todo, o Franca terá sete desafios em oito dias. Dentre os adversários, estão Corinthians e São Paulo, concorrentes diretos na briga pela classificação.

Interligas

O Franca foi superado pelo Paulistano na final do torneio Interligas. O jogo aconteceu no ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo, no último sábado, 6, e terminou com o placar marcando 79 a 64.

A equipe francana encerrou o primeiro tempo com um ponto de vantagem, depois de os dois primeiros quartos terminarem em 18 a 18 e 18 a 17.

No terceiro período, o time de São Paulo foi dominante e fez 23 a 11, sacramentando a vitória no quarto decisivo com um 21 a 17.

Nathan Mariano, que se destacou ao longo da primeira fase, liderou os comandados por Pablo Costa com 15 pontos. Do outro lado, Gabriel Landeira, com 16 tentos e sete assistências, foi eleito o melhor jogador da decisão.

Além do irmão de Lucas Mariano, Mini João e Zú Júnior, ambos já integrantes do elenco profissional, obtiveram bons números no torneio internacional de base.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários