NOVAS CONTRATAÇÕES

Prefeitura de Bauru autoriza contratação de dentistas para 2025

Por Isabela Holl | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
facebook.com/prefeituradebauruoficial
A informação da administração municipal foi em função do levantamento feito pela comissão fiscalização do Conselho Municipal de Saúde junto à secretaria
A informação da administração municipal foi em função do levantamento feito pela comissão fiscalização do Conselho Municipal de Saúde junto à secretaria

Por concurso, novas contratações de dentistas foram autorizadas pela Prefeitura de Bauru, o que deve acontecer no início de 2025 por conta da legislação eleitoral. A informação foi prestada pela própria administração municipal, por meio de sua assessoria de imprensa, em função do levantamento feito pela comissão fiscalização do Conselho Municipal de Saúde junto à secretaria, que aponta déficit de 200 profissionais na área. O assunto é debatido internamente pela entidade, que levará uma proposta à Saúde, conforme matéria publicada pelo JC, segundo a qual há munícipes que aguardam anos para passar por consultas inclusive na atenção básica.

No texto enviado pelo departamento de comunicação, a Saúde destaca ainda que foram contratados dez novos dentistas desde 2021, sendo que o serviço de saúde bucal é disponibilizado a toda a população em 16 Unidades de Saúde. Os atendimentos na atenção primária ocorrem dentro do horário de funcionamento de cada unidade. Já a assistência infantil também ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde e Unidades Saúde da família do município, acrescenta a nota.

Em relação à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Bela Vista, o serviço odontológico é disponibilizado em casos de urgência por 24h. Essa unidade conta com sete profissionais contratados, segundo a prefeitura. A nota esclarece ainda que na UPA Mary Dota, os atendimentos de urgência para saúde bucal ocorrem de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, com equipe composta por cinco dentistas. A administração municipal frisa que também há o Serviço de Orientação e Prevenção do Câncer (SOPC) e o Centro de Referência e Moléstias Infecciosas (CRMI). Neste caso, os dentistas atendem mediante agendamentos das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Já o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) tem como função o atendimento da demanda especializada de todas as unidades da Atenção Básica, de urgência e emergência e do Programa Municipal de Atenção ao Idoso (Promai). A nota destacou também que existe parceria de estágio supervisionado com a Faculdade do Centro Oeste Paulista (Facop) e com a Unisagrado, onde os alunos acompanham os atendimentos odontológicos nas UBSs, urgência odontológica e Centro de Especialidades Odontológicas.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários