ABALO

Shows de Taylor Swift provocam atividade sísmica em Lisboa

Investigadores e estações informaram à imprensa de Portugal que a capital portuguesa registrou tremores

29/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Divulgação

Taylor Swift fez show em Lisboa na última sexta-feira (24) e no sábado (25)
Taylor Swift fez show em Lisboa na última sexta-feira (24) e no sábado (25)

Os shows de Taylor Swift provocaram atividade sísmica em Lisboa, em Portugal, na última sexta-feira (24) e no sábado (25).Investigadores e estações informaram à imprensa de Portugal que a capital portuguesa registrou tremores. A sismóloga e professora na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL), Susana Custódio, disse ao jornal Público que a atividade foi sentida em boa parte da cidade, como em uma estação que fica a cerca de seis quilômetros do Estádio da Luz, onde Taylor realizou os dois shows.

Segundo a publicação portuguesa, o abalo foi mais sentido no sábado passado (25). Durante a performance de "Shake it Off", houve o registro de magnitude de 0,82 na escala de Richter. Em outras músicas da cantora, os especialistas também registraram tremores.

Outras músicas que causaram abalo
"You belong with me" atingiu 0,80; em "Love Story" teve a marcação de 0,72; e, por fim, em "We Are Never Ever Getting Back Together", 0,61. O jornal Expresso informou que nove estações sísmicas de Lisboa registraram alterações.

Não é a primeira vez que uma apresentação da artista gera atividade sísmica. No ano passado, abalos semelhantes a um terremoto de magnitude 2,3 foram registrados em Seattle, nos Estados Unidos.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.