TALENTO

Francano de 14 anos assina contrato de 3 anos com o Corinthians

Garoto Miller Henrique Estevão Braz teve passagens por equipes da cidade.

Por Pedro Baccelli | 28/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação
Sampi/Franca

Reprodução

Miller no campo e com a família durante assinatura com o Corinthians
Miller no campo e com a família durante assinatura com o Corinthians

A idade é 14 anos, mas o futebol é de gente grande. Não à toa, o talento de Miller Henrique Estevão Braz despertou o interesse de grandes equipes do país. O francano, que atua como meia e ponta-esquerda, assinou na última sexta-feira, 24, contrato de três anos com o Sport Club Corinthians Paulista.

A relação do garoto com a bola começou cedo. Aos 4 anos, passou pelo treinador Luiz Henrique Marques, o Luizinho. Evoluiu e começou a disputar campeonatos pelo Rose’n Boys. Com 9 anos, foi chamado para integrar o sub-11 da Francana. Daí em diante, começou a ser presença garantida em copas, como Dani Cup e Go Cup.

Após passagem pelo Red Bull, foi campeão do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil de Futsal pela Atlético Mineiro, com ensinamentos do professor Rafael Cunha, de Franca. Já no campo, através do personal Pedro Silvério e da escola Dente de Leite, atuou por dois anos no Desportivo Brasil. Na última temporada, anotou 18 gols.

Talento, que, segundo a família, foi sondado pelos quatro grandes de São Paulo. Até que na última sexta-feira realizou o sonho de criança e assinou com a equipe do Parque São Jorge.

A mãe, Josiane Estevão, comemora a conquista do filho. "Foi imensa a alegria. Era um sonho de infância dele jogar no Corinthians, mas, nesse processo do futebol, é muito difícil e muito disputado. Então, o sonho parecia longe".

Miller começou a treinar no Corinthians em abril, e está morando junto com a família na capital paulista.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

4 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Marcelo Mambrini
    30/05/2024
    Conheço o garoto Miller e também sua família. Todas as bençãos do mundo pra esse \"Menino de Ouro\". ????????????
  • Delson Alves Pereira
    29/05/2024
    Boa Sorte garoto que Deus te abençoe ABRAÇOS +++VAI CORINTHIANS
  • Marcos José Gabriel
    29/05/2024
    Franca tem muitos garotos bons de bola e com muito potencial Estevão e gora o Miller Deus seja louvado pela carreira desses Jovens promissores e parabéns as Familias,porque houve muita renuncia e muita diciplina pra chegar num time de 1ª expressão do Brasil.
  • fernanda
    29/05/2024
    Deus abençoe seus caminhos....segue....breve estará lá;;;; :)