DECISÃO

Franca Basquete bate o Minas e fará final do NBB contra Flamengo

O primeiro jogo da decisão será neste sábado no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Por N. Fradique | 27/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Marcos Limonti/FBC

Franca e Minas durante partida no Pedrocão: classificação em casa
Franca e Minas durante partida no Pedrocão: classificação em casa

O Franca Basquete venceu o Minas, por 82 a 76, na noite desta segunda-feira, 27, no ginásio Pedrocão, em Franca, e fecha o playoff semifinal do NBB 2023/24, por 3 a 2.

Com a vitória, o time francano fará a final da competição nacional contra o Flamengo, que eliminou o Bauru, na outra semifinal. Franca chega à decisão do NBB por três vezes consecutivas, e vai em busca do tricampeonato seguido.

Como esperado, o jogou começou equilibrado com as duas equipes se revezando no placar nos primeiros minutos. O Minas chegou a abrir sete pontos de vantagem, ganhando o primeiro período por 24 a 20.

O Franca reagiu, passou à frente do placar, abrindo nove pontos de diferença, vencendo o segundo quarto por 22 a 13. Com isso, o primeiro tempo apontou vitória dos paulistas por 42 a 37.

Os dois times trocaram pontos no terceiro quarto, com o Minas melhor em quadra no final do período, chegando a virar o placar. Os visitantes ganharam o quarto por 19 a 16, mas os donos da casa seguiam na frente no marcador por 58 a 56.

Com apenas dois pontos separando os times, o último período prometia ser emocionante. Empurrada pela torcida, que lotou o Pedrocão, a equipe do técnico Helinho Garcia venceu o último quarto por 24 a 20, garantindo a vaga na final.

Na decisão do título do NBB, o Flamengo tem a vantagem de realizar três partidas no Rio de Janeiro diante do Franca. O primeiro confronto será neste sábado, 1º, às 11h10, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Ruy da Silveira Brito Filho
    27/05/2024
    Flamengo e. FRANCA serão jogos emocionantes começando dia 1 às 11h.