SEQUÊNCIA

Às vésperas das Olimpíadas, Helinho celebra presença na Seleção

Por Lucas Faleiros | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Marcos Limonti/CBB
Helinho dirigiu a Seleção Brasileira nas eliminatórias para a AmeriCup 2025
Helinho dirigiu a Seleção Brasileira nas eliminatórias para a AmeriCup 2025

A menos de uma semana do início dos Jogos Olímpicos de Paris, Helinho celebrou a chance de representar a Seleção Brasileira no Velho Continente.

Presente na comissão técnica do Brasil desde 2021, o treinador do Sesi Franca se manteve na função de auxiliar mesmo depois da troca de comando, em julho, quando Aleksandar Petrovic substituiu Gustavinho à frente da bicampeã mundial. Ele também chegou a dirigir o time principal durante duas partidas das eliminatórias para a AmeriCup 2025.

Para Helinho, estar no banco da Seleção neste retorno à competição é motivo de orgulho. “É uma honra você representar o seu país nas Olimpíadas. Acima de tudo, a gente percebe que tudo aquilo que fez no dia a dia valeu muito a pena”, comemorou.

No grupo B, o primeiro desafio da Amarelinha será contra a anfitriã França, no próximo sábado, 27, às 12h15. Depois, os adversários serão Alemanha, no dia 30 de julho, terça-feira, e Japão, no dia 2 de agosto, uma sexta-feira.

O Brasil volta a disputar as Olimpíadas depois de oito anos. A vaga foi conquistada com a vitória sobre a Letônia, na final do Pré-olímpico, no início de julho.

Como representantes, Franca tem, além de Helinho, Lucas Dias e Georginho, que vestem a camisa do Sesi Franca. Nascidos na cidade, Léo Meindl e Alexey também levam raízes francanas à França.

Bicampeã da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira nunca levou o ouro nos Jogos Olímpicos, mas já ficou com três medalhas de bronze e tem um dos melhores aproveitamentos gerais do torneio: 65 vitórias e 46 derrotas.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários