AMBIENTE

Franca registra mais de um foco de incêndio por dia em 2024

Por da Redação |
| Tempo de leitura: 1 min
WhatsApp GCN
Bombeiros atenderam 190 chamados de focos de incêndio em Franca de 1º de janeiro até esta terça-feira, 14
Bombeiros atenderam 190 chamados de focos de incêndio em Franca de 1º de janeiro até esta terça-feira, 14

Em Franca, uma coisa é certa: chegou época de estiagem, aumenta o número de focos de incêndio. No começo da tarde desta terça-feira, 14, um exemplo disso encobriu o céu azul da cidade com uma enorme fumaça cinza.

O incêndio que aconteceu em uma grande área de vegetação aos fundos da Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Franca "Dr. Thomaz Novelino", que fica na rua Irênio Greco, Vila Imperador, deu bastante trabalho aos bombeiros, que controlaram os focos que chegaram perto de algumas casas.

Moradores locais reclamaram que todo ano é colocado fogo na área que vai até a avenida Hélio Palermo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, de 1º de janeiro até esta terça-feira, 14, eles atenderam 190 chamados de focos de incêndio. O número de atendimento em Franca é bem maior que cidades como São Carlos, que registrou 88 casos ,e Araraquara, com 93 registros, no mesmo período de 134 dias.

Além do prejuízo com a narureza, existe o risco do fogo atingir pessoas, animais e áreas residenciais, e isso mantém os bombeiros em alerta.

Colocar fogo em áreas de vegetação e até mesmo no quintal de casa é crime de poluição ambiental, com pena prevista de um a quatro anos de reclusão, além de multa que pode variar de 1 a 5 salários mínimos.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários