TORTURA

'Muito gordo': Forçado pelo pai a correr na esteira, menino de 6 anos morre; VÍDEO

Patologista forense constatou que o menino sofreu “abuso crônico”, incluindo lesões por impacto no peito e abdômen, laceração no coração, contusão pulmonar e laceração no fígado.

03/05/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Reprodução/Câmera de segurança

A velocidade da esteira era muito intensa para as pernas do menino, que era jogado para fora do equipamento constantemente.
A velocidade da esteira era muito intensa para as pernas do menino, que era jogado para fora do equipamento constantemente.

Um vídeo perturbador mostra um pai de 31 anos forçando seu filho, um menino de seis, a correr na esteira porque "estava muito gordo".

O caso aconteceu em Nova Jersey, Estados Unidos, em 2021, e veio à tona porque o pai, Christopher Gregor compareceu ao tribunal na terça-feira (30) para enfrentar acusações de assassinato do filho, Corey Micciolo, por “trauma contundente” após anos de abuso. A informação é do Daily Mail.

Leia tambémPais dizem que filho morreu após colegas pularem sobre as costas dele no litoral de SP

Se condenado, Gregor enfrentará prisão perpétua. Durante o julgamento, o tribunal viu imagens da academia, onde Corey é visto caindo continuamente da esteira enquanto Gregor o coloca de volta.

A velocidade da esteira era muito intensa para as pernas do menino, que era jogado para fora do equipamento constantemente e tentava voltar a todo custo.

Dias após a ida à academia, a mãe de Corey, Breanna Micciolo, que compartilhava a custódia com Gregor, viu as lesões do filho e as relatou a um assistente social. 

Ela levou Corey ao médico em 2 de abril, onde ele contou que o pai o forçava a correr na esteira “porque estava muito gordo”. Infelizmente, Corey morreu no dia seguinte.

Gregor levou o menino às pressas ao hospital quando ele acordou de um cochilo cambaleando, com dificuldade para falar e sentindo náuseas e falta de ar. Os médicos realizaram uma tomografia computadorizada, durante a qual Corey sofreu uma convulsão.

Apesar das medidas de emergência, o menino não sobreviveu. A autópsia inicial revelou que Corey morreu devido a lesões por trauma contundente com contusões cardíacas e hepáticas, além de inflamação e sepse.

Em julho de 2021, Gregor foi preso sob acusações de negligência infantil após os investigadores analisarem as imagens de vigilância horríveis da academia. O mandado de prisão alegava que ele havia forçado Corey a correr em uma esteira, aumentando a velocidade e fazendo com que o menino caísse várias vezes.

A morte de Corey foi considerada homicídio em setembro de 2021, quando um patologista forense constatou que o menino de seis anos sofreu “abuso crônico”, incluindo lesões por impacto contundente no peito e abdômen, além de laceração no coração, contusão pulmonar esquerda e laceração e contusão no fígado.

Breanna Micciolo foi a primeira testemunha a depor no tribunal, chorando enquanto assistia ao vídeo perturbador.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.