QUASE DESISTIU

'Entregava lanche para ajudar na renda', diz destaque da Francana

História de João Queiróz é comum entre a maioria dos jogadores que buscam uma carreira no futebol

Por N. Fradique | 05/05/2024 | Tempo de leitura: 3 min
da Redação

Charlene Resende/AAF

João Queiróz é um dos destaques da defesa da Francana: acesso
João Queiróz é um dos destaques da defesa da Francana: acesso

Um dos principais jogadores da Francana na conquista do acesso para a A3 do Campeonato Paulista, João Queiróz é o retrato da maioria dos jogadores que buscam sucesso na carreira de jogador profissional. A história do jovem zagueiro de 22 anos é um misto de sonho e a realidade da necessidade de ajudar financeiramente a família.

Carioca, Queiróz jogou em times de pouca expressão no Rio de Janeiro, como Macaé, Madureira e Mageense Ano passado, antes de acertar com a Francana pensou em desistir da carreira, mas veio a proposta da Francana, e ele agarrou a nova chance da melhor maneira possível.

O jovem jogador passou um período ajudando seu pai em uma obra e fazia entregas de lanches para ajudar na renda em casa. “Eu tinha desistido, por isso eu sou muito grato a minha família, com suporte de meus empresários e com a proteção de Deus a gente conseguiu fazer esse resgate, podendo viver esse momento maravilhoso. Eu ajudava meu pai na obra de manhã e entregava lanches à noite para tentar fazer alguma renda”, contou o zagueiro.

Ainda comemorando o acesso com a Francana, João Pedro Queiróz comemora a marca de quatro partidas sem tomar gol nessa reta final da A4. “Sei da responsabilidade que é vestir a camisa desse clube. Foi emocionante ajudar o clube na conquista do acesso. Nessa divisão as equipes são equilibradas, mas temos um conteúdo grande de informações e análise. A gente trabalha diariamente as bolas áreas de todos os times”.

O zagueiro, que foi um dos destaques da equipe na partida contra o SKA Brasil, disse que o time trabalhou forte para a partida decisiva no Lanchão. “A gente já sabia das dificuldades. Vínhamos de dois jogos contra eles lá em Santana de Parnaíba, um campo sintético. Então a gente trabalhou bastante para este jogo. O setor ofensivo deles é muito bom, competente. Foi tenso, mas a gente se portou da melhor maneira possível”, revelou.

O atleta não esconde que dentro do grupo de jogadores sempre recorrem às brincadeiras pela fase da equipe que não vêm marcando gols, mas também não vem tomando.  “A gente brinca bastante. Ficamos alegres por não estarmos tomando gols, mas sabemos que no momento certo esse gol vai sair. Se eles (atacantes) não conseguirem marcar, a gente chega lá na frente e tenta fazer”, brincou.

Queiróz, a exemplo de outros jogadores da Francana, vem recebendo sondagens de outros clubes do Brasil. Ele não confirmou o interesse do Cruzeiro, mas disse que existem interesses. “Alguns times procuram, existem sondagens, mas eu deixo para pensar nisso no final do campeonato. Deixo isso nas mãos de meus empresários, sei que eles vão tomar a melhor decisão sobre meu futuro”.

O dono da camisa da Veterana, que já pertenceu ao zagueiro Zé Mauro, símbolo de raça da Veterana no passado, disse que está vivendo um sonho, que é caseiro e gosta de ler. “Gosto da minha soneca, gosto de ficar em casa, gosto de ler, de pensar um pouco na vida”.

O zagueiro destacou também o papel importante que o técnico Wantuil Rodrigues teve na conquista do acesso do clube e de todos jogadores e diretores. “Estou muito feliz, tenho gratidão pelo Wantuil, que me deu a oportunidade de poder vestir essa camisa e poder honrar da melhor maneira possível a cidade de Franca. Gratidão a toda torcida que acolher, não só a mim, mas todos os jogadores de fora para gente estar vivendo esse sonho do acesso e se Deus quiser conquistar o título”.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.