MEIO AMBIENTE

Polícia Ambiental devolve à natureza seis aves silvestres mantidas em cativeiro

Em situação de maus-tratos, fezes estavam misturadas com alimentos, tornando a alimentação e hidratação inadequada para o consumo das aves.

Por Tiago Vieira | 30/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Divulgação/Polícia Militar Ambiental

Polícia Militar Ambiental devolveu os pássaros ao meio ambiente
Polícia Militar Ambiental devolveu os pássaros ao meio ambiente

A Polícia Militar Ambiental recuperou na tarde da última quinta-feira, 25, seis aves da fauna brasileira mantidas em cativeiro sem a autorização do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), em Franca.

A Polícia recebeu uma denúncia sobre tráfico de animais silvestres, e ao chegar no local encontrou seis aves mantidas em cativeiro sem a autorização. Foi verificado na residência uma situação de maus-tratos devido a quantidade de fezes misturadas com alimentos, tornando a alimentação e hidratação inadequada para o consumo.

Além das infrações, o homem autuado é um criador amador de pássaros sem o cadastro no Sispass. Foi aplicada uma multa no valor de R$ 21 mil, além da apreensão das aves e gaiolas. Segundo a Polícia Militar Ambiental, as aves foram soltas no Parque Ecológico de Franca, e as gaiolas foram destruídas.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.