AUSTRÁLIA

Gabriel Medina é eliminado em Margaret River; Samuel Pupo avança

O tricampeão mundial perdeu para o havaiano John John Florence nas oitavas de final da competição válida pelo Circuito Mundial de surfe

19/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Reprodução/@gabrielmedina

Medina largou na frente, mas levou a virada nos últimos minutos da bateria e acabou eliminado
Medina largou na frente, mas levou a virada nos últimos minutos da bateria e acabou eliminado

Gabriel Medina está fora da etapa de Margaret River, na Austrália. O tricampeão mundial perdeu para o havaiano John John Florence nas oitavas de final da competição válida pelo Circuito Mundial de surfe. Já Samuel Pupo superou o irmão Miguel para ir às quartas.

Medina largou na frente, mas levou a virada nos últimos minutos da bateria e acabou eliminado. O placar final foi de 13,66 do brasileiro contra 13,90 do havaiano bicampeão mundial. Já Samuel venceu o irmão mais velho e se classificou para as quartas de final. O caçula fez 13,00, enquanto Miguel parou em 10,00.

Com o resultado, Miguel não tem mais chances de continuar na elite da modalidade em 2024. A WSL (responsável pelo Circuito Mundial) mantém apenas os 22 melhores surfistas na metade da temporada.

Caio Ibelli e Italo Ferreira seguem vivos na competição. A dupla está nas oitavas de final e não caiu na água na última quinta-feira. No feminino, Tatiana Weston-Webb foi eliminada por Tyler Wright nas oitavas de final. O resultado, porém foi suficiente para manter a brasileira na elite do surfe.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.