EXTERIOR

EUA não estão envolvidos em ofensivas contra o Irã, diz Blinken

O país quer 'desacelerar tensões', afirmou o secretário de estado norte-americano

19/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Folhapress

Arquivo/Fernando Frazão/Agência Brasil/Fotos Públicas

Antony Blinken deu a declaração após o Irã interceptar mísseis lançados contra suas instalações nucleares, na noite desta quinta-feira
Antony Blinken deu a declaração após o Irã interceptar mísseis lançados contra suas instalações nucleares, na noite desta quinta-feira

O secretário de estado dos Estados Unidos afirmou que o país não tem relação com os ataques registrados na noite desta quinta-feira (18) ao Irã dias após ofensiva contra Israel. Os EUA querem "desacelerar tensões", afirmou Antony Blinken. O pronunciamento foi feito após reunião com chanceleres do G7 em Capri.

Mísseis lançados contra instalações nucleares do Irã foram interceptados na noite desta quinta-feira (18), seis dias após ofensiva iraniana contra Israel. Fontes de inteligência dos EUA atribuíram o novo ataque a Israel, mas isso ainda não foi confirmado por Tel Aviv.

A mídia estatal disse que ao menos três drones sobre a cidade central de Isfahan foram abatidos. A Iranian Press TV também está relatando que uma explosão foi ouvida perto do centro da cidade.

Nenhum dano foi causado no ataque, disse o comandante do Exército do Irã. Siavosh Mihandoust afirmou que o barulho ouvido em Isfahan foi devido a sistemas de defesa aérea que interceptaram um "objeto suspeito".

O Irã disse que ataque a Israel foi "retaliação". O ataque seria uma resposta ao bombardeio de Israel contra o consulado iraniano na Síria. Explosão matou dois líderes militares do Irã. O governo israelense nunca assumiu a autoria ataque, mas também não negou.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Dirceu
    19/04/2024
    Pura balela.... os EUA estão envolvidos em tudo o que há de ruim no mundo... sempre estão por trás das cortinas mandando e desmandando em todos. Eles querem mais que os outros países explodam pra eles continuarem no poder.