TRANSPORTE

Representante de alunos da Unesp cobra gratuidade no transporte de Franca

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Imagem/GCN
Estudante Lê Silva Magalhães, na Tribuna da Câmara
Estudante Lê Silva Magalhães, na Tribuna da Câmara

Lê Silva Magalhães, estudante de direito da Unesp de Franca, usou o Tribuna Livre da Câmara Municipal, nesta terça-feira, 16, em nome dos alunos da faculdade, reivindicando passe livre aos alunos. Lê apresentou aos vereadores um abaixo-assinado com 600 assinaturas, cujo documento já foi encaminhado à Prefeitura.

“Faz muito tempo que a gente está debatendo esse tema na cidade, mas sempre é jogado para debaixo dos panos. Estou aqui com as mais de 600 assinaturas de Franca em defesa do passe livre. A gente enviou um ofício para a Secretaria de Educação de Franca, questionando o porquê da não possibilidade de termos passe livre, em 23 de novembro do ano passado. Questionamos sobre as condições limitadas de acesso ao desconto parcial no transporte público da cidade para os estudantes. Estamos em abril, e até agora não foi respondido”, disse.

O estudante defende também livre acesso ao serviço aos finais de semana. “Por mais que a gente tenha um desconto parcial, aos fins de semana ele não funciona. Em horários alternados das nossas aulas não funciona. Eu não sou estudante nos fins de semana, quando eu preciso ir ao museu, para a Casa da Cultura, quando eu preciso fazer um trabalho extracurricular? Eu não sou estudante quando eu preciso ir ao restaurante universitário e não posso usar o meio-passe que é direito do estudante?”, completou.

A Lei Municipal existente garante desconto de 50% a estudantes, mas não contempla o benefício os finais de semana.

Os vereadores Gilson Pelizaro (PT), Ilton Ferreira (União Brasil), Marcelo Tidy (MBD), Donizete da Farmácia (MDB) e Ronaldo Carvalho (PP) disseram que o assunto precisa ser melhor discutido.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

7 Comentários

  • Tiago 18/04/2024
    Não existe gratuidade em nada. Alguém vai ter que pagar essa conta. Arrume um abaixo assinado dos que vão pagar a conta concordando com isso e aí eu apoio a causa.
  • Claudeci 17/04/2024
    Mais uma conta pro coitado do pobre pagar. La vai algum vereador sem noção e sem respeito pelo cidadão usuário do transporte público. Ja não basta a lambança da gratuidade da dona grasi que ferrou o transporte público em Franca.
  • Freitas 17/04/2024
    Gratuidade de transporte para alunos de uma faculdade frequentada por filhinhos de papai em sua grande maioria??? Vão arrumar estágio, bico, freela... Vocês estão em Franca, não em Luxemburgo, manezada!
  • Antonio Carlos 16/04/2024
    Pois é, eu trabalho e estudo desde os 12 anos de idade, me formei em Direito pagando com o meu salário a faculdade, não tinha nem uma bicicleta pra ir trabalhar de dia e ainda estudar à noite e andava mais de 10 kms à pé por dia.
  • Gabiroba 16/04/2024
    Sou a favor que o transporte seja gratuito para qualquer estudante de baixa renda, seja da Unesp ou da Unifran. Agora aos playboys unespianos fantasiados de hippies ou mendigos, sou totalmente contra! Pois a imensa maioria tem mesadas gordas para custear suas estadias, festinhas e otras cositas verdes mas...
  • Wilson Silva 16/04/2024
    Mais aí tá fácil mesmo, os filhinhos de papais não querem pagar passagem de ônibus,a maioria tem dinheiro pra fazer festas quase todos os dias, e não têm pro transporte público, é muita sacanagem.Os coitados que vão trabalhar todos os dias de ônibus si viram e pagam, porque os belezas não podem pagar tbm.
  • Pagador de impostos 16/04/2024
    Todo mundo quer as coisas de graça, mas infelizmente de graça mesmo não tem nada, sempre terá alguém pagando, quanto mais gratuidade, mas cara fica a passagem. Eu tbm gostaria de ter uma série de coisas de graça, mas até pra morrer temos a pagar.