FAKE NEWS

Governo do Estado nega - de novo - paralisação nas obras do Hospital Estadual de Franca

Boatos voltaram às redes, mas Secretaria de Estado da Saúde reiterou que o cronograma das obras segue sem interrupções, com previsão de conclusão para o primeiro semestre de 2025.

Por Igor Araújo | 13/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

GCN

Obras do Hospital Estadual de Franca, na avenida São Vicente
Obras do Hospital Estadual de Franca, na avenida São Vicente

Boatos voltaram a invadir as redes sociais nesta semana sugerindo a paralisação das obras do Hospital Estadual de Franca, na avenida São Vicente. O mesmo tipo de mensagens viralizou há quatro semanas. E neste sábado, 13, assim como no dia 21 de março, em contato com o Governo do Estado de São Paulo, o Portal GCN/Sampi confirmou que as informações são infundadas. A Secretaria de Estado da Saúde reiterou que o cronograma das obras segue sem interrupções, com previsão de conclusão para o primeiro semestre de 2025.

No final da tarde dessa sexta-feira, 12, a equipe de reportagem passou pelas obras e, realmente, estava tudo parado. Mas a informação era de que, pelo horário, já não havia mais ninguém no local. Em março, o GCN também esteve no canteiro de obras e os trabalhadores afirmaram que os trabalhos estavam em pleno andamento. Apenas alguns colaboradores de empresas terceirizadas haviam deixado o local devido ao término de contrato, mas a construção segue sem problemas.

Neste sábado, pela segunda vez em menos de um mês, a Secretaria de Estado da Saúde esclareceu que não há qualquer paralisação nas obras e reafirmou o compromisso com o prazo de entrega, previsto para o primeiro semestre de 2025.

O Hospital Estadual em Franca ocupará um terreno de 31 mil metros quadrados e contará com quatro edifícios, totalizando 25.679,43 metros quadrados de área construída. Com um investimento de R$ 150 milhões, a estrutura terá 225 leitos, incluindo leitos em Clínicas Médica e Cirúrgica, Hospital Dia, Psiquiatria e UTIs Pediátrica e Adulto.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

5 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • carlos
    14/04/2024
    Moro proximo a obra e não estou vendo funcinarios trabalhando,algo não esta certo.
  • michel daoud
    14/04/2024
    Vârios funcionarios chave ja foram transferidos para outras obras da empreiteira,
  • Eduardo Carlos
    14/04/2024
    As obras não pararam, essa semana eu passei lá e vi um servente de pedreiro virando uma masseira de concreto na base da enxada, isso é tudo intriga da oposição.
  • José Eurípides
    14/04/2024
    Isso já está virando propaganda eleitoral . De olho TSE DA MOLE NAO .
  • Um certo Francano.
    13/04/2024
    Algumas clínicas ou alguns cartões de vantagens devem estar preocupados com essa gigante melhoria para o povo da nossa cidade e região. Sem dúvidas será um tremendo sucesso.