GARGALO

Trânsito na Alonso y Alonso em Franca trava à tarde e irrita motoristas; VÍDEO

Os semáforos não são sincronizados, o que colabora para a demora excessiva para percorrer poucos quarteirões, irritando os motoristas.

Por N. Fradique | 10/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Colaboração

Trânsito em trecho da avenida Alonso y Alonso trava no começo da tarde
Trânsito em trecho da avenida Alonso y Alonso trava no começo da tarde

O trânsito de Franca, que registra engarrafamentos nas principais avenidas de Franca há anos em horários de pico, apresenta um novo local de muito congestionamento.

O novo trecho problemático para o motorista fica na avenida Ismael Alonso y Alonso entre os cruzamentos das ruas Voluntários da Franca, Saldanha Marinho e Simão Caleiro. O local mais crítico fica próximo ao Supermercado Savegnago. Motoristas reclamam que a situação se repete há dias por volta das 14h, registrando imagens do caos.

Os semáforos não são sincronizados, o que colabora para o travamento do trânsito e a demora excessiva para percorrer poucos quarteirões, irritando os motoristas. A mesma avenida sofre com congestionamento alguns quilômetros à frente, nas proximidades do Galo Branco.

Outros locais que apresentam trânsito caótico nos horários de pico são nas rotatórias da Avenida Brasil, com Adhemar de Barros; City Posto (Hélio Palermo); bairro São Joaquim, além das alças de acesso da rodovia Cândido Portinari.

A Prefeitura de Franca foi procurada para informar o motivo do congestionamento na avenida, e após a veiculação desta matéria, respondeu com a seguinte nota: "A Secretaria de Segurança informa que uma equipe foi até o local para adotar as providências necessárias."

Matéria atualizada às 18h14

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

6 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Meiri
    11/04/2024
    Não é pra menos esses travamentos no trânsito.Tem uns motoristas que não dão seta,não sabem se vão ou se ficam,demoram muito pra fazer conversão, demoram pra arrancar assim que o sinal fica verde.
  • Solução
    10/04/2024
    Faz mais uma ponte com o nome de um parente do prefeito xD
  • Matheus
    10/04/2024
    Esses secretários responsáveis por esses semáforos deveriam fazer uma visita a cidade São Carlos, os semáforos da cidade são todos sincronizados, favorecendo o fluxo do trânsito, aqui nessa cidade é ao contrário, o semáforo abre o da frente fecha, engenheiros burros demais, será que nao dirigem na cidade para perceber isso?
  • Fátima
    10/04/2024
    O trânsito no cruzamento da Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro( sentido Pedrocão, Poli Esportivo) com Av Paulo VI, também precisa de sinalização com prioridade.
  • Wilson Silva
    10/04/2024
    Daqui uns dias os responsáveis pelo trânsito na prefeitura pagam bem caro pra alguma empresa estudar o que pode ser feito no local, aí ficam uns 2 ,3 meses ali furando buracos, medindo as ruas, como fizeram lá indo pro Distrito Industrial, aí sabe o que acontece ?Nada!!!Fica do mesmo jeito que tava ou pior um pouco. Melhor deixar do jeito que tá, pelo menos as pessoas já conhecem tudo ali.
  • Mauricio
    10/04/2024
    Esse é o resultado de não existir departamento de trânsito na cidade pela prefeitura ..não tem planejamento nenhum em nenhum ponto Como por exemplo na Evangelista de Lima em frente ao moringa griil tem que excluir o lado direito de estacionamento e fazer 3 faixas para fluir melhor o trânsito... A cidade tem ruas esteitas asfalto de péssima qualidade isso tem que ser melhor planejado já que a prefeitura tem o prazer de pintar ruas com asfalto deteriorando ..a pintura não dura porque vai fazer mais buracos .. Péssima administração pública do sr prefeito e seus secretarios