CONTRA A DENGUE

Brasilândia recebe fumacê nesta quinta-feira em Franca

De acordo com a Prefeitura de Franca, os bairros que estão recebendo o serviço são os que apresentam mais casos da doença.

Por Hevertom Talles | 03/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Divulgação/Prefeitura de Franca

O fumacê tem como objetivo eliminar o mosquito da dengue
O fumacê tem como objetivo eliminar o mosquito da dengue

Após a ação do fumacê no bairro Vila Santa Maria do Carmo, em Franca, na última terça-feira, 2, agora é a vez do bairro Brasilândia, nesta quinta-feira, 4. O fumacê tem como objetivo eliminar o mosquito da dengue.

De acordo com a Prefeitura de Franca, os bairros que estão recebendo esse serviço são os que apresentaram mais casos da doença.

A orientação é que a população deixe portas e janelas abertas para que o produto entre nas casas e fique lá por um tempo, eliminando o mosquito.

O diretor de Departamento da Vigilância em Saúde, Caio Carvalho, afirma que o produto não oferece riscos à saúde humana nem aos animais domésticos, mas é recomendável que vasilhas de água e comida dos cães e gatos sejam cobertas.

Ainda estão previstas ações do fumacê em outros bairros. A programação será divulgada posteriormente.

Agentes de controle de vetores do município seguem realizando orientação e visitas de casa em casa por toda a cidade, principalmente em regiões onde há incidência de mais casos de pessoas com dengue.

Franca já registrou 1.460 casos da doença e sete mortes. A última foi confirmada na segunda-feira, 1º: a vítima é uma mulher de 39 anos que possuía comorbidades.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.