NO TRIBUNAL

STJD julga cabeçada de Jhonatan Luz contra armador do Vasco nesta quarta-feira

Por Pedro Baccelli | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Marcos Limonti/Sesi Franca Basquete
Ala do Sesi Franca Basquete, Jhonatan Luz: possível punição por violência no jogo
Ala do Sesi Franca Basquete, Jhonatan Luz: possível punição por violência no jogo

O STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) julgará nesta quarta-feira, 3, às 18h30, a cabeçada que o ala Jhonatan Luz, do Sesi Franca Basquete, deu no armador Eugeniusz, do Vasco da Gama, durante partida realizada no dia 23 de março, no ginásio “Pedrocão”, pelo NBB (Novo Basquete Brasil) temporada 2023/2024.

A agressão ocorreu faltando 4 minutos para o final do terceiro período. O jogador vascaíno cai, os colegas de equipe vão tirar satisfação e vira um alvoroço dentro de quadra. Jhonatan foi expulso do jogo, e por ser falta desqualificante, ficou suspenso no confronto seguinte contra o Caxias do Sul. Franca bateu o cruzmaltino, por 93 a 67.

O atleta será denunciado no artigo 254-A, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê suspensão de 4 a 12 partidas, caso condenado, pela prática de agressão física durante a partida.

Em nota, o Sesi Franca informou ao Portal GCN/Rede Sampi que o jurídico do clube está cuidando do caso, e que aguarda o julgamento desta quarta-feira.

Franca x Bauru
O STJD também julgará nesta quarta-feira, às 18 horas, uma denúncia por falta de estrutura e segurança (artigo 211, do CBJD) durante a partida entre Bauru e Franca, realizada no dia 12 de março, em Bauru. O confronto foi marcado por uma confusão, seguida de agressões, entre as torcidas, que resultou na perda do bandeirão que os francanos utilizam durante os jogos na arquibancada.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários