ROMPIDO

Rede se rompe e esgoto vaza há 10 dias em córrego na zona Norte de Franca

Sabesp informou que a situação ocorreu devido a uma erosão provocada pela galeria de água pluvial existente no Jardim Pinheiros II.

Por Igor Araújo | 02/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

WhatsApp/GCN

Incidente aconteceu há cerca de 10 dias, na rua Diogo Garcia Coelho, e foi aumentando com o passar dos dias
Incidente aconteceu há cerca de 10 dias, na rua Diogo Garcia Coelho, e foi aumentando com o passar dos dias

Uma rede coletora de esgoto se rompeu no Jardim Pinheiros II, em Franca, após erosão de uma voçoroca. Segundo moradores do bairro, o rompimento aconteceu há cerca de 10 dias e, nesta terça-feira, 2, o esgoto continua correndo a céu aberto. "Esgoto bruto está desaguando no córrego. O mau cheiro nas proximidades é muito", denunciou um vizinho.

De acordo com relatos de moradores, o incidente ocorreu na rua Diogo Garcia Coelho, na semana retrasada, e foi aumentando com o passar dos dias.

Um vídeo feito por Washington Silveira, na manhã desta terça-feira, 2, mostra a gravidade da situação, com o esgoto desaguando no local. “Tem uns 10 dias que rompeu (a rede), e vem aumentando cada vez mais. Eu fiz o vídeo hoje (terça) pela manhã para mostrar a gravidade da situação com o esgoto desaguando no córrego”, afirmou Washington.

A Sabesp informa que a situação ocorreu devido a uma erosão provocada pela galeria de água pluvial existente no Jardim Pinheiros II. Segundo a companhia, a Prefeitura já foi acionada e está executando as obras necessárias para a recomposição do solo.

A empresa disse que aguarda a finalização dos serviços na galeria para refazer a rede de esgoto no local.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.