ELEIÇÕES 2024

João Rocha vai para o PL e disputará a prefeitura com apoio de Graciela

'Para disputar uma eleição numa cidade do tamanho de Franca é preciso ter força, ter grupo, disse João Rocha. 'Desta vez a gente entra para ganhar'.

Por Corrêa Neves Jr. | 28/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Editor do GCN/Sampi

Arquivo

João Rocha: negociações chegam ao fim, leva a mudança de legenda e a conquista do apoio da deputada Delegada Graciela
João Rocha: negociações chegam ao fim, leva a mudança de legenda e a conquista do apoio da deputada Delegada Graciela

O empresário João Rocha, que disputou a prefeitura de Franca nas últimas eleições, quando terminou em terceiro lugar, será candidato novamente. A pré-candidatura do empresário já estava anunciada, pelo União Brasil. A novidade é que depois de uma sequência de conversas, ele aceitou se filiar ao PL, de Graciela Ambrosio, e vai entrar na corrida eleitoral com o apoio da deputada.

O anúncio foi feito por Graciela durante reunião nesta quinta-feira, 28, com pré-candidatos a vereador pela legenda. "O PL é o maior partido do Brasil. Vamos mostrar a nossa força também em Franca. Foi uma escolha criteriosa, baseada em pesquisas, muitas conversas e consultas aos nossos companheiros de partido. O João é uma pessoa preparada para este desafio", disse a deputada.

João Rocha deixará o União Brasil e irá se filiar ao PL. Seu atual partido fará parte do bloco de apoio à sua candidatura, que deverá contar com, pelo menos, com outros três partidos na coligação. “A gente vinha trabalhando por isso. Para disputar uma eleição numa cidade do tamanho de Franca, é preciso ter força, ter grupo”, disse Rocha. “Graciela é uma ótima deputada e tem feito um grande trabalho por Franca. Desta vez a gente entra para ganhar a eleição”.

Outros nomes
Enquanto o Centro e a Direita parecem ter consolidado seus nomes, com as pré-candidaturas de Alexandre Ferreira (MDB), que encabeçará uma grande frente de apoio; e agora de João Rocha, apoiado por Graciela, na esquerda as conversas, aparentemente, estão longe do fim.

Todos dizem querer uma grande união em torno de um só nome, mas até agora, o PT, com Rafael Bruxelas; o PSol, com o deputado estadual Guilherme Cortez; e o PSB, com Marcos Ferreira, o Marquinhos do Abraço, seguem sem sinais de convergência. O problema é um só: ninguém está disposto de abrir da cabeça de chapa, o que tem emperrado as negociações.

Está também confirmada a pré-candidatura do professor Tito Flávio, do PCB, que deve sair sem apoio de nenhum outro partido.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

8 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • José
    02/04/2024
    Sério? kkkkk achei que ele era de esquerda. do nada agora ele vira conservador? kkkkkk fraco demais, não tem meu voto
  • Eduardo Alves
    29/03/2024
    Um grande nome para governar nossa cidade, que sofre com incompetência de sucessivos governos desastrosos.
  • Francisco Matos
    29/03/2024
    Joao Rocha, sempre foi pra mim um politico que ja deveria ter mostrado seu valor na prefeitura ou na Alesp e, ate mesmo no congresso. Não estou exagerando, haja vista que ate no Senado tivemos um francano.AGORA PL? tenha do\'. Pesquisem e vejam a historia dessa quadrilha. Ouçam o que declara a esposa do Waldemar, presidente do PL.
  • Marcos
    29/03/2024
    Perdeu meu voto
  • nilton antonio gomes
    29/03/2024
    Politicagem suja, João Rocha sempre foi de esquerda,, agora vem na onda Bolsonaro, vsf
  • José Roberto
    28/03/2024
    Já foi do PSL, já foi do União Brasil agora do PL. Que feira livre
  • Millor
    28/03/2024
    Sério???....kkkk...
  • Milara
    28/03/2024
    Tem meu apoio,sei q será melhor doq Alexandre.