ITINERANTE

Sessão da Câmara na Zona Oeste de Franca é experiência positiva, segundo Della Motta

Presidente da Câmara de Franca analisa positivamente primeira sessão realizada por meio do projeto ‘Câmara nos Bairros’ e confirma outras três nas zonas Leste, Norte e Sul.

Por N. Fradique | 28/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Divulgação

Sessão da Câmara movimentou o Centro Comunitário do bairro Santa Maria
Sessão da Câmara movimentou o Centro Comunitário do bairro Santa Maria

O presidente da Câmara Municipal de Franca, Della Motta (Podemos), analisou positivamente a realização da primeira sessão itinerante do Legislativo, através do projeto ‘Câmara nos Bairros’. A sessão ocorreu no Centro Comunitário do Residencial Santa Maria, zona Oeste da cidade, na última terça-feira, 26.

A sessão contou com a segurança da Polícia Militar, Guarda Civil e seguranças particulares contratados pela própria Câmara. Tudo ocorreu dentro da normalidade com a presença de munícipes. “É de fundamental importância porque nós saímos do nosso habitat. Acho que o retorno é muito favorável. Percebi que tinha mais gente nessa sessão do que em algumas na Câmara Municipal”, analisou Della Motta.

O presidente da Câmara reconhece que a realização de uma sessão fora do prédio do Legislativo gera um esforço de todos, principalmente da equipe técnica, mas é gratificante. “Toda mudança causa transtornos, porque temos que deslocar o jurídico, funcionários, equipamentos, mas o importante é estar perto da comunidade”.

Della Motta reafirmou a realização de outras três sessões externas, sendo na zona Leste, Norte e Sul, sempre na última semana dos próximos meses de abril, maio e junho. “Nós vamos deslocarmos para outras regiões, sempre com a sessão nos Centros Comunitários que representam uma subprefeitura. Esses Centros Comunitários desenvolvem trabalhos essenciais aos idosos e aqueles que necessitam de apoio. Por isso, precisam ser valorizados”.

O presidente do Centro Comunitário do bairro Santa Maria, Juliano Vaz, também avaliou positivamente a parceria com o Legislativo. “O Centro Comunitário é um braço do poder público e está sempre à disposição para colaborar”.

O prédio da Câmara Municipal de Franca segue em reformas e não tem previsão de reinauguração. As sessões normalmente vêm sendo realizadas no Auditório do Uni-Facef.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Reynaldo
    28/03/2024
    Realmente, levar sessões para mais perto da população facilita para que o cidadão tenha mais acesso para exposições das vontades populares. E, de quebra, atende aos interesses dos políticos de se apresentarem para que possam ser mais conhecidos pelo eleitorado. Uma mão lava a outra, tendeu?, Mas que é positivo, é.