EVOLUÇÃO

Menina Helena deixa a UTI após 17 dias e vai para o quarto na Santa Casa de Franca

'Questão de dias para ela voltar pra casa', disse a mãe, após Helena ficar mais de duas semanas internada com pneumonia grave e dengue.

Por Igor Araújo | 28/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução

Helena permanecerá em observação até receber autorização médica para retornar para casa.
Helena permanecerá em observação até receber autorização médica para retornar para casa.

A pequena Helena Garcia Penteado, de 6 anos, recebeu uma ótima noticia nessa quarta-feira, 27, pelos médicos da Santa Casa de Franca. Helena foi transferida da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para um quarto de recuperação no hospital. Helena passou 17 dias na UTI da Santa Casa, onde foi internada com pneumonia grave no dia 10.

Oito dias depois de ser entubada, resultados de exames na segunda-feira, 18, revelaram que a menina Helena estava com dengue. Segundo a mãe, Gabriely Penteado, todos os problemas que Helena teve foram devido à doença. Órgãos como rins, fígado e coração foram afetados pela doença.

Após apresentar melhoras dia após dia, a garota conseguiu finalmente ser extubada e os médicos retiraram o dreno de tórax de Helena, após evolução no tratamento.

Helena permanecerá em observação até receber autorização médica para retornar para casa. Segundo a mãe, os médicos informaram que é questão de dias para que ela deixe o hospital.

A cidade de Franca registrou 1.677 casos de dengue e 7 óbitos até o momento.

Leia mais:
Menina Helena é diagnosticada com dengue: 'Quase perdi minha filha'

Família faz corrente de oração para menina de 6 anos internada na UTI da Santa Casa

Sobe para 6 o número de mortes confirmadas por dengue em Franca

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

2 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Guilherme
    28/03/2024
    Deus abençoe vc e a equipe que cuidou de vc
  • Geraldo Gomes
    28/03/2024
    Criança, foi Jesus que te protegeu, foi Jesus que inspirou os médicos e enfermerios que te socorreram, foi Jesus que tocou nos nossos corações nos momentos das nossas preces olhando para essa criança, o Príncipe da Paz, o Salvador da Humanidade, o Caminho, a Verdade e a Vida que salva vidas e espíritos.