ABSURDO

Radar flagra passageiro sem roupa e em cima de carro em avenida de Campinas

O caso aconteceu em janeiro e o veículo já foi apreendido pela Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas).

Por Thiago Rovêdo | 28/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para Sampi Campinas

Rede Social

Radar flagrou o momento da cena inusitada
Radar flagrou o momento da cena inusitada

Um radar de velocidade de Campinas flagrou o momento que um passageiro de um carro ficou em pé e ainda abaixou a roupa. O caso aconteceu em janeiro e o veículo já foi apreendido pela Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas).

Segundo a empresa, o caso aconteceu na Avenida Prestes Maia, próximo da região central. O veículo foi apreendido e recolhido ao Pátio Municipal no dia 22 de janeiro, com histórico de sete infrações, cometidas entre maio de 2020 e janeiro de 2024, que somaram mais de R$ 1,3 mil em multas, com débito acumulado em mais de R$ 1 mil.

"A princípio, a situação é tratada pela Emdec apenas na esfera da infração de trânsito e segue os procedimentos convencionais, inclusive por conta do processamento automático das notificações", informou a Emdec.

Na imagem divulgada na rede social, o passageiro, que não foi identificado, aparece com as calças abaixadas e o momento é fotografado pelo radar, já que o carro havia ultrapassado a velocidade de 70 km/h permitida na via.

"Cabe ressaltar que além do aspecto criminal, o ato coloca em risco a segurança de quem está praticando e dos demais atores do trânsito, já que poderia resultar em um sinistro. E quanto à “provocação” adotada pelo munícipe, reforçamos que a aplicação de multas e sua consequente arrecadação são motivadas, única e exclusivamente, pelo descumprimento das Leis de Trânsito, por parte dos condutores", finalizou a Emdec.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Gildo
    29/03/2024
    Famosa bundalelê! Mas o risco não compensa...