PRESO DE NOVO

Polícia captura condenado por matar mãe e padrasto em Franca; não voltou da 'saidinha'

Polícia Militar recebeu denúncia anônima de que um detento fugitivo do sistema prisional estaria andando pelas ruas do bairro Santa Bárbara.

Por Tiago Vieira | 28/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Arquivo/GCN

Dia em que José Luís Silveira foi preso, em dezembro de 2010
Dia em que José Luís Silveira foi preso, em dezembro de 2010

O procurado pela Justiça preso na noite dessa terça-feira, 26, no bairro Santa Bárbara, zona sul de Franca, foi para a cadeia em dezembro de 2010 e estava cumprindo pena no regime semiaberto por matar a mãe e o padrasto a facadas, há 13 anos.

Em dezembro de 2010, José Luis da Silveira, que na época tinha 28 anos, matou a própria mãe, a aposentada Maria Aparecida da Silveira Camilo, de 52 anos, e o padrasto, o lavrador Eurípedes Henrique Camilo a facadas, após desentendimento dentro da residência da mãe, no Jardim Santa Bárbara. José foi preso no dia do crime.

Em seu depoimento na DIG (Delegacia de Investigações Gerais), após ser preso, Silveira confessou que matou o lavrador Eurípedes Henrique Camilo, 56, conhecido como Bozó, com várias facadas e deixou a mãe, a aposentada Maria Aparecida da Silveira Camilo, gravemente ferida. Ela morreu um dia depois. De acordo com reportagem do GCN, à época, depois do crime, ele foi para um ponto de tráfico e, com o dinheiro roubado do padrasto, comprou e fumou várias pedras de crack.

Ele foi condenado pelo crime e já cumpria a pena em regime semiaberto. Neste mês, foi beneficiado com a saída temporária, mas não retornou ao sistema prisional.

Nesta semana, após denúncia anônima, Silveira foi capturado pela Polícia Militar.

Leia mais:
Homem mata padrasto e vai fumar crack após o crime

Presidiário 'fujão da saidinha' é encontrado pela PM e volta para cadeia

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.