ENTRADA GRATUITA

Sesi Franca promove show com a cantora Adriana Sanchez no domingo de Páscoa

Adriana apresentará clássicos de Luiz Gonzaga no seu repertório, trazendo releituras de sucesso do famoso Rei do Baisão, com um nova performance.

Por Hevertom Talles | 28/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Divulgação

Adriana Sanchez é cantora e compositora
Adriana Sanchez é cantora e compositora

A cantora Adriana Sanchez se apresenta em Franca no próximo domingo, 31, no teatro do Sesi Franca. O show tem entrada gratuita e classificação livre. A artista traz ao evento o show “Vira e Mexe”, que está previsto para começar às 19h.

Adriana apresentará clássicos de Luiz Gonzaga no seu repertório, trazendo releituras de sucesso do famoso Rei do Baião, com uma nova performance.

Canções como Baião, Sabiá, O Xote das Meninas, Pau de Arara e Vida de Viajante, além, é claro, do grande hino “Asa Branca”, estão entre as músicas que vão compor a apresentação da cantora.

O show marca uma mistura de arranjos com diferentes instrumentos. Adriana faz o uso de pedais e loops nas sanfonas, misturando em alguns momentos batidas eletrônicas, samplers e o toque tradicional da sanfona – o que caracteriza um formato que chama a atenção do público. A direção do espetáculo é assinada por Bosco Fonseca.

“A ideia é mostrar um ‘Gonzaga’ além do forró, que traz também a urbanidade e outro sotaque. Luiz Gonzaga tem uma poesia e a sonoridade que são muito atuais. Ele ultrapassou a fronteira do Nordeste, é muito world music, e é isso que estou trazendo nos arranjos, traduzindo todo meu respeito e admiração por este gênio da nossa música”, explica Adriana Sanchez. Considerada uma das principais sanfoneiras do Brasil na atualidade, ela traz ainda para o palco a magia e os encantos do sertão, através de projeções com imagens que contemplam a cultura e a natureza do Nordeste, sobretudo do sertão e da caatinga, comenta a cantora.

Adriana é cantora, sanfoneira, compositora e líder da Barra da Saia – única banda feminina de música sertaneja do Brasil. Ainda criança a artista começou a tocar piano clássico para complementar sua bagagem de bailarina, mas se interessou pela música popular bem mais tarde, quando em algum momento a música a encantou definitivamente.

A artista acompanhava Itamar Assumpção com a banda Orquídeas do Brasil, e em 1999 criou a Barra da Saia – que foi amadrinhada por Hebe Camargo. Em 2007, com o álbum Roça’n Roll, a banda foi indicada ao Grammy Latino e, por vários anos, tem representado o Brasil em eventos fora do país, como o Festival Internacional de Chamamé de Corrientes na Argentina. Desde 2014, paralelamente aos trabalhos com a banda, tem realizado trabalhos em Tributo a Luiz Gonzaga, como o projeto “Salve Lua”, “O Sertão de Luiz Gonzaga” e agora o novo show “Vira e Mexe”.

Serviço:

  • “Adriana Sanchez – Vira e Mexe em Franca”
  • Data: 31 de março (domingo), às 19h
  • Local: Teatro do SESI Franca
  • Endereço: Av. Santa Cruz, 2870 - Jardim Centenário - Franca - SP
  • Entrada gratuita 
  • Duração: 60 minutos
  • Classificação: Livre
  • Reservas de ingressos no site: meusesi.sesisp.org.br

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.