DESESPERO

Moradores ficam 5 dias sem energia elétrica em zona rural de Franca: 'apocalipse'

Bairro de chácaras Gupiara ficou no apagão durante quase uma semana. “Ficamos todo mundo sem água e sem energia', diz morador. Produtores de leite foram afetados também.

Por Igor Araújo | 25/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

WhatsApp GCN

Bomba que abastece fornecimento de água ficou desligada, causando prejuízos também para os sitiantes da região
Bomba que abastece fornecimento de água ficou desligada, causando prejuízos também para os sitiantes da região

Moradores do bairro de chácaras Gupiara, na zona rural de Franca, sentido à cidade de Claraval (MG), enfrentaram cinco dias de desespero e dificuldades devido à falta de energia elétrica.

Desde a última quarta-feira, 20, até a manhã desta segunda-feira, 25, segundo os moradores, todas as chácaras e sítios do bairro ficaram sem fornecimento de energia, impactando não apenas o acesso básico à eletricidade, mas também deixando 52 famílias sem água potável, já que uma bomba que abastece de água a localidade ficou desligada, o que causou prejuízos também para os sitiantes da região.

José Luiz, um dos moradores afetados, mostrou sua indignação com a situação, afirmando que a CPFL tem negligenciado o problema. "A CPFL tá pisando na bola. Nós ficamos sem energia, desde quarta-feira tem 52 famílias sem água nem pra beber. Fora os sitiantes que estão perdendo leite, entendeu? Que não têm energia. E você liga lá, pois não tá nem aí. Então eu pedi, pelo amor de Deus, já cansamos de ligar. Nós já temos mais de cem ligações lá reclamando, mas eles não estão nem aí. Isso é o maior apocalipse da gente. Nós estamos todo mundo sem energia e sem água"

Ainda de acordo com os moradores, os sitiantes do local afetado também enfrentaram perdas econômicas, especialmente no setor lácteo, onde a refrigeração é essencial para a conservação do leite produzido. Sem energia elétrica, a capacidade de armazenamento e conservação é comprometida, resultando em desperdício e prejuízos financeiros.

Na tarde desta segunda-feira, às 12h22, um morador informou que a energia foi reestabelecida.

Fala, CPFL
No final da tarde desta segunda-feira, 25, a CPFL Paulista enviou nota ao Portal GCN/Sampi informando que o fornecimento. "A concessionária esclarece que registrou interrupção pontual de energia para alguns clientes da região em razão das fortes chuvas, acompanhadas por descargas atmosféricas, que atingiram o município no final de semana", diz o comunicado, que conclui: "A CPFL Paulista ressalta que, além do call center (0800 010 1010), o registro da falta de energia pode ser feito pelos canais digitais de atendimento: www.cpfl.com.br, App “CPFL Energia”, WhatsApp (19) 99908-8888?e?SMS 27351."

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

3 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • DANIELSON
    26/03/2024
    Depois que a doriana vendeu para os chineses ficou uma bosta, vai na cpfl na avenida Getulio vargas a fila que é la, 4 mesas atendento .Não estão nem ai com nada.
  • Paula
    25/03/2024
    Movem eles na justiça....pedem ressarcimento pelo prejuízo...eles estão em falta de funcionários...problema é deles
  • Paula
    25/03/2024
    Vão a luta...movam na justiça o que perderam...exigem ressarcimento...não os deixem ficarem se achando...se tem pouco funcionários problemas é da empresa...vcs precisam correr atrás do prejuízo ????