OFENSA

Mãe de atleta denuncia racismo em jogo do sub-15 entre Sesi Franca e Palmeiras; VÍDEO

Luana Leopoldo veio da cidade de São Paulo acompanhando seu filho Caio, de 14 anos, jogador do Palmeiras. Ela alega ter sido chamada de 'macaca'. Sesi Franca se pronunciou.

Por Igor Araújo | 25/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Rede social

Luana precisou ser contida por pessoas presentes no clube do Sesi
Luana precisou ser contida por pessoas presentes no clube do Sesi

A mãe de um aluno do time de basquete da base do Palmeiras, da capital, alega ter sido alvo de ofensas racistas durante um jogo das equipes sub-15 entre Sesi Franca e Palmeiras realizado no último domingo, dia 24, no clube do Sesi, em Franca, válido pela primeira fase do campeonato paulista de basquete.

Luana Leopoldo, 37 anos, da cidade de São Paulo, estava acompanhando seu filho Caio Leopoldo, 14 anos, durante a partida. Segundo Luana, durante o jogo, ela estava torcendo para a equipe paulistana quando torcedoras do Sesi Franca começaram a acusá-la de xingar os atletas.

Após uma discussão, Luana alega que uma das torcedoras fez um gesto segurando o cabelo e proferiu ofensas racistas. "Segura a peruca, macaca", teria dito a torcedora, de acordo com Luana. A situação causou revolta e Luana precisou ser contida por pessoas presentes no local.

"Eu estava dizendo que não tinha xingado ninguém para as mães dos atletas do Franca. Essa pessoa fez o gesto mexendo no cabelo e me disse: 'Segura a peruca, macaca'. Foi aí que eu precisei ser contida. Eu queria pegá-la, mas não consegui, e então o jogo teve que ser interrompido. O Sesi Franca chamou a polícia para fazermos um boletim de ocorrência. Enfim, ela escapou do local pelos fundos, pois nós estávamos esperando a polícia na frente, e o marido dela ficou lá. Então fizemos o boletim de ocorrência."

Em seu perfil nas redes sociais, Luana compartilhou e narrou o ocorrido. Após o incidente, a Polícia Militar compareceu ao local e registrou um boletim de ocorrência.

Na tarde desta segunda-feira, 25, Luana disse que já descobriu a identificação da mulher que a xingou. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Sesi Franca
O Sesi Franca se manifestou por nota lamentando o desentendimento entre torcidas e repudiando qualquer atitude discriminatória, ofensiva ou preconceituosa. Segundo o clube, todas as medidas cabíveis foram tomadas de imediato para esclarecer o episódio, incluindo o acionamento da polícia durante o ocorrido. O clube afirmou estar à disposição para prestar todo apoio necessário.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

5 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • lucas augusto
    27/03/2024
    ISRAEL - com certeza tem testemunhas que esta senhora BARRAQUEIRA estava fazendo, gritando e chingando os jogadores do SESI - atrapalhando o desenrolar da partida de basquete CHEGANDO AO PONTO DA PARTIDA SER INTERROMPIDA - o que aconteceu depois com certeza será apurado -
  • ISRAEL PEREIRA
    27/03/2024
    Lucas Augusto, Franca perdeu no momento em que a torcida apoiou ou encobriu esse ato de racismo. Se vc está com raiva e quer ofender, não use JAMAIS atributos físicos pra isso... se vc faz, apoia ou concorda, você precisa urgentemente rever seus conceitos póis hj em dia é inadmissível normalizar esse tipo de coisa. A mulher foi embora pq viu que falou m**da, ainda que na raiva isso só prova que o racismo estrutural já está implantado inconscientemente na pessoa. Busque informações, a internet está aí, se isentar ou minimizar esse tipo de atitude é inaceitável na sociedade!... Não sou a favor de linchamento virtual mas RACISMO É CRIME E NÃO DEVE SER TOLERADO!
  • lucas augusto
    26/03/2024
    BARRAQUEIRA - veio de SP PARA ARRUMAR CONFUSÃO -COM CERTEZA O FILHO QUERIDO PERDEU O JOGO -
  • JEFFERSON MARTINS
    26/03/2024
    SE FOR ESSA MULHER DA FOTO ,ELA E LINDA
  • ADILSON
    25/03/2024
    QUEM VOCES ACHA QUE ESSA RACISTA VOTOU ? E APOIA