BASQUETE

‘Templo’ tem dia de caos: após furto no vestiário, goteiras na quadra interrompem jogo

O sábado para esquecer foi encerrado com a eliminação do Sesi Franca da BCLA.

09/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

WhatsApp/GCN

Goteiras interromperam a partida da noite deste sábado
Goteiras interromperam a partida da noite deste sábado

O chamado “Templo Nacional do Baquete”, o ginásio “Pedro Molina Fuentes”, o “Pedrocão”,  teve um dia de exposição - negativa. O sábado, 9 de março, expôs internacionalmente a insegurança e a falta de manutenção do local. Pela manhã, furto no vestiário dos jogadores. À noite, inúmeras goteiras na quadra interromperam a partida entre o Sesi Franca Basquete e Hebraica Macabi, do Uruguai.

Enquanto o piso está em dia – o básico – e a arquibancada recebeu pintura nova, o telhado não teve a mesma atenção. Goteiras interromperam, mais uma vez, uma partida importante do Sesi Franca no “Templo do Basquete”.

A partida que vale vaga no Final Four da BCLA, a Champions League das Américas, foi interrompida na volta para o segundo tempo. E só foi retomada após cerca de 13 minutos dos jogadores em quadra, em um aquecimento “interminável”, com rodos freneticamente deslizando pela quadra, na tentativa de secar o piso.

Horas antes, na preparação da equipe francana para a partida da noite, um ladrão invadiu o vestiário do “Templo do Basquete” e levou celulares, carteiras e até chaves de carro dos jogadores do Franca.

Dois episódios em um único dia que depõem contra o “Templo”, contra o clube, contra o basquete brasileiro, contra Franca.

E o sábado, 9, foi selado com a eliminação do Franca, ao perder pela segunda vez seguida para o Hebraica no "Templo", desta vez por 101 a 96.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.