CALÇADOS

Sapateiros de Franca avaliam contraproposta de reajuste salarial em assembleia nesta 5ª

Por Pedro Baccelli | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Pedro Baccelli/GCN
Assembleia de aprovação de pauta feita em março de 2022
Assembleia de aprovação de pauta feita em março de 2022

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Calçados de Franca marcou para esta quinta-feira, 22, às 17h30, a primeira assembleia geral da categoria para avaliar a contraproposta de reajuste salarial enviada pelos representantes patronais.

Os trabalhadores pediram a reposição da inflação + 7% de aumento real de reajuste salarial para 2024. A previsão é de que o percentual das perdas seja conhecido apenas em março. Foi solicitada a criação de um vale-alimentação para os funcionários. A PLR (Participação nos Lucros Reais) subiria das atuais 110 horas para 220 horas. Fechando a pauta, aguardam aumento no abono escolar para 2025, além da manutenção de todas as clausulas sociais garantidas na convenção trabalhista anterior.

Os pedidos foram analisados pelo sindicato patronal. Os lados se reuniram em cinco ocasiões, e o sexto encontro está previsto para esta quinta-feira, às 9 horas, antecedendo a assembleia geral que será realizada no período da tarde.

Os valores não foram revelados antecipadamente e serão divulgados durante a assembleia. “O sindicato patronal fez uma contraproposta para fechar a nossa campanha salarial, e nós estamos chamando a assembleia para a avaliação. A gente está com uma expectativa que o trabalhador massifique e venha participar para poder avaliar”, convidou o presidente da organização, Wellington Paulo de Oliveira.

A assembleia geral será realizada na sede do sindicato dos trabalhadores, localizada na rua Padre Anchieta, 2160, no Centro de Franca. A data base da categoria é dia 1° de março.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários