COLETIVA

'Não tenho palavras para explicar o que estamos vivendo', diz Helinho

Jogadores e comissão técnica participaram de uma entrevista coletiva no Teatro do Sesi Franca.

Por Pedro Baccelli | 27/09/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação
Sampi/Franca

Pedro Baccelli/GCN

Jogadores, comissão técnica e diretoria do Sesi Franca Basquete, durante entrevista coletiva
Jogadores, comissão técnica e diretoria do Sesi Franca Basquete, durante entrevista coletiva

À esquerda, Copa Super 8 e NBB. À direita, Paulista e BCLA (Basketball Champions League Americas). No centro, a estrela da temporada: o troféu de campeão mundial. Os jogadores e a comissão técnica do Sesi Franca Basquete, campeões de tudo, participaram de uma coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira, 27, no teatro da escola Sesi Franca.

O grupo foi calorosamente recebido pelos alunos da escola, que formaram um corredor para saudar os campeões mundiais.

O presidente do clube, Luís Prior, foi o primeiro a se dirigir ao público. "Este é um momento mais do que especial. O Sesi Franca está fazendo história. Talvez nem nos nossos melhores sonhos, imaginaríamos estar disputando esse mundial, e ainda mais vencendo."

Prior relembrou os momentos de tensão nos segundos finais da partida. "Choramos quando pensamos que havíamos perdido e depois choramos quando percebemos que havíamos vencido."

O técnico Helinho Garcia expressou sua gratidão pelo título, o atribuindo ao trabalho conjunto de muitas pessoas. "Gostaria de agradecer a todos os funcionários. Fiquei emocionado com a recepção calorosa da garotada na porta. Não tenho palavras para descrever o que estamos vivendo, mas vamos aproveitar."

O herói da partida, o ala-pivô Lucas Dias, declarou seu amor pela cidade. "Fui me apaixonando cada vez mais por Franca. Quando aquela bola caiu, foi uma sensação única."

Durante a entrevista, Lula Ferreira anunciou que Natan Fernandes e Zu Jr., formados nas categorias de base do clube, assinaram seu primeiro contrato profissional.

O último a discursar foi o armador Alexey. Natural de Franca, o jogador voltou à cidade para disputar o mundial. "Como francano, sentir tudo isso é muito gratificante."

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.