DECISÃO DO NBB

Sesi Franca chega à cidade e volta aos treinos para final contra o SP; ingressos esgotam

O 4° jogo entre as equipes acontece nesta quinta-feira, 8, às 17h30, no 'Pedrocão'.

Por Pedro Baccelli | 05/06/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação
Sampi/Franca

Marcos Limonti/Sesi Franca Basquete

O ala-pivô Edu Marília subindo com a marcação do pivô Lucas Mariano
O ala-pivô Edu Marília subindo com a marcação do pivô Lucas Mariano

“Treino é jogo, e jogo é guerra”. As palavras do ícone Hélio Rubens se aplicam ao atual momento do Sesi Franca Basquete. Após vencer as duas últimas partidas contra o São Paulo na capital paulista, o elenco francano desembarcou na cidade e se prepara para o 4° jogo das finais do NBB (Novo Basquete Brasil) temporada 2022/2023.

As duas equipes protagonizaram um espetáculo para os amantes do basquete. Com o ginásio do Morumbi lotado neste sábado, 3, o Sesi Franca venceu o São Paulo nos segundos finais com uma bola de três pontos do ala David Jackson.

O elenco chegou a Franca na madrugada deste domingo, 4. Após o curto período de descanso, os atletas retornaram aos treinamentos nesta segunda-feira, 5. Das 10h às 11 horas, fizeram musculação. Em seguida, das 11h às 12h30, teve tático na quadra da escola Sesi.

“Vamos fazer sempre um treinamento no dia, tanto para a parte tática, quanto para descanso no período da tarde. Focados no que temos que fazer tatica e fisicamente no jogo”, afirma o técnico Helinho Garcia.

O 4° jogo entre as equipes acontece nesta quinta-feira, 8, às 17h30, no ginásio “Pedro Morilla Fuentes”. Todos os ingressos disponíveis para o confronto foram vendidos antecipadamente. Com casa cheia, o Sesi Franca tem a oportunidade de conquistar o bicampeonato.

“A expectativa é de mais um jogo equilibrado entre duas equipes que têm plantéis de bastante qualidade, mas, acima de tudo, um jogo equilibrado, vai prevalecer o foco nos detalhes”, ressalta Helinho.

A partidas será transmitida pelo YouTube do NBB, ESPN, SporTV, NBA App e TV Cultura.

Caso o São Paulo vença a partida, o quinto e decisivo jogo acontece no sábado, 10, às 15 horas, também no Pedrocão.

Leia mais: 
Sesi Franca vira na última bola e bate o São Paulo no Morumbi pelas finais do NBB

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.