SUFOCO

Sesi Franca vira na última bola e bate o São Paulo no Morumbi pelas finais do NBB

O ala David Jackson anotou três pontos na última posse de bola. Franca abriu 2 a 1 no playoff final e pode garantir o título na próxima quinta, em casa.

Por Pedro Baccelli | 03/06/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação
Sampi/Franca

Marcos Limonti/Sesi Franca Basquete

Elenco francano comemora vitória na última bola, no Morumbi
Elenco francano comemora vitória na última bola, no Morumbi

Ginásio lotado, torcida contra e faltando 2,9 segundos para o final. Com este cenário, o ala David Jackson anotou três pontos na última posse de bola, e o Sesi Franca Basquete venceu o São Paulo, por 94 a 92, na tarde deste sábado, 3, no complexo do Morumbi, na capital paulista.

Com a vitória, os francanos viraram a série, e lideram por 2 a 1. O quarto jogo é na próxima quinta-feira, 8, feriado de Corpus Christi, às 17h30, no "Pedrocão". Se o Sesi Franca ganhar, conquista o bicampeonato do NBB.

Com os alas Marquinhos e Miller anotando 12 e 6 pontos, respectivamente, o Tricolor saiu na frente do placar, vencendo o primeiro quarto, por 27 a 23.

O armador Scala e o pivô Márcio pontuaram, e o Touro virou o placar no segundo período. Intervalo: Franca 52 x 47 São Paulo.

No terceiro quarto, a equipe da capital retornou à dianteira, anotando dois pontos em lances livres em uma falta técnica de Reynan. Já no último período, a vitória veio das mãos de David Jakson, que marcou três pontos e garantiu a vitória. Fim de jogo: Sesi Franca 94 x 92 São Paulo.

O cestinha da partida foi o David Jackson, com 25 pontos e 6 rebotes.

Caso necessário, o quinto e decisivo jogo será no sábado, 10, às 15 horas, no Pedrocão.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

2 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • João Carlos Pereira
    04/06/2023
    Infelizmente um jogador veterano como o Marquinhos dá uma bobeira tão grande assim. Que marcação errônea do Marquinhos. Para mim está na hora de parar. Terceiro e quarto quarto não jogou nada. E o Mortari insistiu nele. Falhou também
  • APARECIDO DONIZETE NUNES
    03/06/2023
    Quando o Franca joga com seriedade e respeito ao adversário não tem pra ninguém.