TRANSFERIDA

Mulher que sofreu AVC finalmente consegue vaga na Santa Casa de Franca

Vita aguardava a liberação da vaga há quatro dias no Pronto-Socorro Dr. Álvaro Azzuz; ela sofreu um AVC na sexta-feira, 19.

Por Hevertom Talles | 24/05/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução

Vita da Graça Patrocínio Bagagine, de 58 anos, sofreu um AVC na última sexta-feira, 19
Vita da Graça Patrocínio Bagagine, de 58 anos, sofreu um AVC na última sexta-feira, 19

Vita da Graça Patrocínio Bagagine, de 58 anos, conseguiu finalmente uma vaga de transferência na manhã desta quarta-feira, 24, por volta de 10h, e foi encaminhada para a Santa Casa de Franca.

A tia Jane Moura é cuidadora e acompanha o quadro de saúde de Vita. Jane procurou o Portal GCN para relatar a situação da mulher, que foi internada no Pronto-Socorro Dr. Álvaro Azzuz após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral), na sexta-feira, 19.

Vita aguardava há quatro dias a liberação da vaga pelo Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo (Siresp). O Portal GCN procurou tanto a Prefeitura Municipal de Franca como a Secretaria Estadual de Saúde para comentar o caso. Ambos afirmaram que a paciente estava no sistema de regulação aguardando vaga.

Jane relatou que por volta de 10h desta quarta, a vaga foi liberada e Vita foi transferida para a Santa Casa. Ela conseguiu fazer a tomografia da cabeça e aguarda uma vaga para ir para o quarto da unidade saúde. Vita possui esquizofrenia e sofre também de outros problemas de saúde.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.