BASQUETE

Sesi Franca bate o Minas com Pedrocão lotado e fará a final contra o São Paulo

Equipe francana mostra força jogando em seus domínios e garante vaga na decisão da competição nacional.

Por N. Fradique | 23/05/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Marcos Limonti/ Sesi Franca Basquete

Torcida empurrou o time francano para a vitória contra o Minas
Torcida empurrou o time francano para a vitória contra o Minas

Jogando em casa e com o apoio de sua torcida, o Sesi Franca venceu o Minas, por 93 a 79, na noite desta terça-feira, 23, no ginásio Pedrocão, garantindo vaga na final do NBB 2022/23 ao fazer 3 a 2 no playoff semifinal.

Com a vaga, o time de Franca tentará o bicampeonato e terá como adversário o São Paulo, que eliminou o Flamengo com um sonoro 3 a 0 na outra semifinal.

O Franca é o atual campeão, enquanto que o Minas nunca chegou à final de NBB. Ao longo dessa temporada, a equipe comandada por Helinho Garcia chegou a ficar 46 partidas invictas, recorde no Brasil.

O Franca começou bem, abrindo 12 pontos à frente, praticamente a vantagem do primeiro quarto que ficou 29 a 19 para a equipe da casa. O Minas reagiu e passou à frente um ponto, vencendo o segundo quarto por 25 a 22, mas o Franca ganhou o primeiro tempo: 51 a 44.

O jogo ficou ainda mais equilibrado, mas o time paulista manteve a diferença na casa de 9 pontos, voltando a vencer o terceiro quarto por 25 a 23, com o placar geral apontando 76 a 67.  O time da casa manteve o ritmo, não dando chance de reação à equipe mineira vencendo o último período por 17 a 12, garantindo a vaga na final.

Lucas Dias e David Jackson foram os cestinhas do Franca, com 28 e 22, para o Franca, respetivamente. Johnson foi o destaque do Minas com 24 pontos.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

3 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Jamilton vitoria Lopes
    24/05/2023
    Deu a lógica!
  • THIAGO MULE BIANCHI
    24/05/2023
    vai levar uma surra do sao paulo se deus quiser
  • Cícero Marinho
    23/05/2023
    Por que ganhou tão fácil tendo perdido dois jogos? Parece que provocam o quinto jogo de propósito ata arrecadação aumentar.