TRÂNSITO

Evangélicos promovem motociata para conscientizar motociclistas em Franca

Evento religioso contou com o apoio da equipe Esquadrão Quadrangular; depois, membros se reuniram para culto especial na sede da igreja no Guanabara.

Por N. Fradique | 23/05/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Divulgação

Motociata religiosa para conscientizar motociclistas chamou a atenção do público por onde passou
Motociata religiosa para conscientizar motociclistas chamou a atenção do público por onde passou

As estatísticas de acidentes em Franca mostram números assustadores. Como forma de conscientizar a população, um grupo de motociclistas pertencentes à igreja do Evangelho Quadrangular realizou uma motociata pelas ruas da cidade no último sábado, 20.

A motociata contou com o apoio da equipe Esquadrão Quadrangular, muito conhecida no Estado de São Paulo. Em seguida, os membros se reuniram para um culto especial na sede da igreja, que fica no Guanabara, juntamente com novos membros.

“O Esquadrão Quadrangular é um grupo missionário integrante da igreja do Evangelho Quadrangular, que respeita e cumpre as suas regras e deveres, bem como usufrui dos direitos estabelecidos em Estatuto e Regimentos internos da comunidade. E sua busca é promover ensinamentos e despertar maior consciência aos motociclistas que vivenciam o dia a dia no trânsito", disse o Pastor Paulo Maciel, da igreja do Jardim Noêmia. "Em Franca, por exemplo, o número de acidentes é assustador e a conscientização das normas de trânsito é essencial para evitar ocorrências graves e até mortes”.

Participaram da organização o reverendo Francisco Ramos, o coordenador regional do evento, Luiz Antônio Pedrozo, e os membros da igreja Roselene Aparecida Alves Pedrozo, Sandoval Ângelo de Oliveira, Sonia Garcies Vieira Oliveira e o pastor Paulo Maciel.

Thyago Lacerda Alves, coordenador estadual do Esquadrão Quadrangular, destacou o movimento religioso que contou com o apoio da Polícia Militar na cobertura e escolta da motociata.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.