AJUDA

Santa Casa pede doação de leite materno para salvar prematuros em Franca

A doação de leite contribui para diminuir a taxa de mortalidade infantil.

Por Pedro Baccelli | 19/05/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação
Sampi/Franca

Divulgação/Santa Casa de Franca

Funcionária do hospital segurando leite materno doado para crianças
Funcionária do hospital segurando leite materno doado para crianças

O Dia Internacional de Doação de Leite Materno é celebrado nesta sexta-feira, 19. A data também marca o início da Semana de Doação de Leite, promovido pelo grupo Santa Casa de Franca.

A captação é realizada de mães que estão amamentando seus bebês. O leite coletado ajuda no amadurecimento do sistema gastrointestinal de recém-nascidos, principalmente prematuros, aumentando suas defesas contra doenças e infecções.

A doação de leite contribui para diminuir a taxa de mortalidade infantil. As mulheres que desejam ajudar podem ligar no telefone (16) 3711-4121 para realizar o agendamento da extração.

Além da criança que recebe os nutrientes necessários para o desenvolvimento, a doadora alivia os sintomas de mama cheia, contribui na produção de leite para o seu próprio filho, e protege sua mama de problemas como mastite e ingurgitamento mamário.

O Banco de Leite Humano da Santa Casa tem títulos de excelência de trabalho, passando pelo atendimento das mães, coleta do alimento, tratamento, armazenamento e distribuição ao paciente, com reconhecimento do Ministério da Saúde.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.