INVERNO

Franca prepara ações sociais para o período de frio; vem aí a Campanha do Agasalho

Doação de cobertores, atendimento a pessoas em situação de rua e arrecadação de agasalho fazem parte do trabalho das equipes da prefeitura para os meses mais frios do ano.

Por Jéssica Reis | 18/05/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da redação

Arquivo/GCN

A Campanha do Agasalho 2023 será lançada na segunda-feira, 22
A Campanha do Agasalho 2023 será lançada na segunda-feira, 22

A temporada de baixas temperaturas chegou em Franca, e a administração municipal já está com ações preventivas em andamento.

A Secretaria de Ação Social organizou a ampliação do atendimento à população em situação de rua para o período de baixas temperaturas, mediante alerta da Defesa Civil. O Serviço de Abordagem Social já iniciou a entrega de cobertores e encaminhamento para atendimento nos serviços públicos. “Vagas no abrigo provisório e acolhimento noturno serão ampliadas nesse período. As equipes já estão trabalhando nas ruas”, explicou a administração pública.

As equipes de abordagem e acolhimento trabalham 12 horas por dia, de segunda a sexta-feira, e seis horas aos sábados. A população pode entrar em contato pelo telefone (16) 99965-6571. Fora desse horário, qualquer solicitação deve ser direcionada para a Guarda Municipal.

A Prefeitura também divulgou que fará na próxima segunda-feira, 22, uma live de lançamento da Campanha do Agasalho 2023, no gabinete do prefeito Alexandre Ferreira (MDB). O projeto de arrecadação será realizado em parceria com o Fundo Social do município.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.