FOGO

Com tempo seco, voltam os incêndios urbanos; multa é de R$ 9 mil

Somente nesta terça-feira, 16, a Guarda Civil Municipal foi até dois focos de fogo em mato para realizar autuações.

Por Gabriel Garcia | 18/05/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

GCN

Fumaça do fogo no Jardim Tellini
Fumaça do fogo no Jardim Tellini

Duas queimadas jogaram fumaça no céu de Franca nessa terça-feira, 16. A Guarda Civil Municipal foi até os dois locais, sendo um deles na região Sul e outro na Norte da cidade. Na zona Sul, uma pessoa foi autuada por colocar fogo em terreno.

Conforme a lei federal, a multa por colocar fogo em terrenos baldios, pastagens e matos pode chegar até a R$ 9 mil. Uma pessoa foi identificada como culpada por essa ação no Jardim Tellini, região Sul de Franca. A GCM foi até o local e conseguiu provas, assim levando punição ao crime.

Também na tentativa de autuar outro autor de fogo em mato, no Parque Leporace, região Norte da cidade, a GCM não conseguiu reunir provas o suficiente e descobrir quem colocou fogo em um terreno baldio do bairro. O foco foi localizado ao fundo da EMEI "Izaura Nunes".

Como denunciar e pedir ajuda em casos de incêndio
Com o tempo seco em Franca, os focos de incêndio em mato e terrenos baldios voltam a se tornar parte da rotina do francano. Caso algum morador identificar um suspeito de colocar fogo em algo ou algum lugar é necessário passar a denúncia até a Guarda Civil Municipal, pelo telefone (16) 3724-1033.

Em casos onde o incêndio esteja ocorrendo, é necessário ligar para o 193, assim acionando o Corpo de Bombeiros, para informar o local e situação do incêndio.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.