DECISÃO

Justiça manda prender Douglas Teixeira, ex-policial que matou namorada em 2021

Por Kaique Castro | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Arquivo
O acusado Douglas da Silva Teixeira e a vítima Thábata Gonzales
O acusado Douglas da Silva Teixeira e a vítima Thábata Gonzales

A Justiça do Estado de São Paulo determinou nesta quinta-feira, 23, a prisão do ex-policial militar Douglas da Silva Teixeira, que matou a ex-namorada Thábata Gonzalez, 34, em novembro de 2021, em Franca. Segundo a defesa do ex-militar, ele estava de viagem e já está voltando para a cidade para se entregar.

Douglas está solto desde novembro do ano passado. Ele chegou retornar para os trabalhos no 15º BPMI (Batalhão da Polícia Militar do Interior), mas foi expulso da corporação em dezembro, por “desonra”

Na semana passada, o Tribunal de Justiça já havia decidido pela prisão preventina. O advogado de defesa, Rafael Barbosa, tentou recorrer, mas o recurso foi negado e a prisão expedida nesta quinta-feira.

“Fomos pegos de surpresa pela decisão. O Douglas estava viajando, mas já está voltando e se apresentará para a Justiça quando chegar. Vamos recorrer em Brasília sobre a decisão de hoje”, disse o advogado.

Por já ter sido expulso da corporação, Teixera poderá ficar em um presídio comum e não no "Romão Gomes", onde policiais militares que respondem por crimes estão.

Relembre o caso
Teixeira matou Thábata com um tiro na cabeça, na madrugada do dia 18 de novembro de 2021. O corpo foi abandonado onde os pais dele moram, uma chácara às margens da rodovia Trancredo Neves, que liga Franca a Claraval (MG). O policial fugiu e se apresentou na DIG (Delegacia de Investigações Gerais) um dia e meio após o crime.

De acordo com amigos e familiares, as ameaças de Teixeira contra a ex-mulher eram constantes. Ele não aceitava o fim do relacionamento e, segundo as denúncias, chegou a agredi-la em algumas ocasiões. O policial estava no Presídio Militar “Romão Gomes”, na capital paulista, de onde foi solto no fim do ano passado. O julgamento ainda não teve sua data marcada.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

4 Comentários

  • Edson 23/03/2023
    Ufa até que enfim ,que fique preso por um bom tempo. É o que esse assassino merece
  • Darsio 23/03/2023
    Que absurdo! O bolsonarista assassino estava solto?
  • Lia 23/03/2023
    ???? gente...ele está viajando!!!!! Tadinho...chega a dar enjôo.... tanta impunidade...a Tábata não teve chance de se defender deste machista nojento... espero realmente que ele pague por tudo.. principalmente na justiça de Deus.....
  • TONY 23/03/2023
    Cidadão de bem .