LIBERDADE

Policial que matou ex-namorada é solto e responde por feminicídio em liberdade em Franca

Por Pedro Baccelli | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
O acusado, Douglas da Silva Teixeira, e a vítima, Thábata Gonzales
O acusado, Douglas da Silva Teixeira, e a vítima, Thábata Gonzales

O policial militar Douglas da Silva Teixeira, acusado de matar a ex-namorada Thábata Gonzales, de 34 anos, foi solto e responde por feminicídio em liberdade.

O alvará de soltura foi assinado pelo juiz da Vara do Júri, Execuções, Infância e Juventude do Foro de Franca, José Rodrigues Arimatéa, nessa quinta-feira, 29.

A decisão foi tomada após as testemunhas do caso serem ouvidas e todas as provas apresentadas. Segundo o advogado de defesa, Rafael Souza Barbosa, o acusado vai ser julgado em júri popular, mas faz ressalvas. “Vou recorrer da decisão que mandou o Douglas para júri popular”.

Teixeira matou Thábata com um tiro na cabeça na madrugada do dia 18 de novembro. O corpo foi abandonado onde os pais dele moram, às margens da rodovia Trancredo Neves, que liga Franca até Claraval (MG). O policial fugiu e se apresentou na DIG (Delegacia de Investigações Gerais) um dia e meio após o crime.

De acordo com amigos e familiares, as ameaças de Teixeira contra a ex-mulher eram constantes. Ele não aceitava o fim do relacionamento e, segundo as denúncias, chegou a agredi-la em algumas ocasiões. O policial estava no Presídio Militar “Romão Gomes”, na capital paulista.  O julgamento ainda não teve sua data marcada.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

9 Comentários

  • FRS 04/10/2022
    Engraçado, Bandido bom não é bandido morto??? Ahhh esqueci ,esse passam panos quentes pq é bandido de farda!!! Entendi... Pau q da em chico não da em Francisco...
  • Dirceu 04/10/2022
    Mas o que se esperar da JUSTIÇA????? ainda mais que o cara é militar... daí mesmo que nunca vai ser condenado.
  • Paulo Cesar Barbosa de Souza 02/10/2022
    Antes de qualquer reforma em qualquer âmbito, é necessariamente urgente uma reforma ne Código Penal, que passou de beirar o absurdo.
  • Flávio 01/10/2022
    Parabéns a todos os envolvidos.
  • Fernando M. 01/10/2022
    Mais um assassino às soltas nas ruas... vão esperar matar mais um pra prender? Que bosta de país é este? Sr. Juíz, porque soltou o criminoso? Tirar uma vida por motivo tão fútil assim não é o suficiente para esperar o julgamento na cadeia? Se lendo, e espero que sim, tenha a decência de responder aqui neste espaço, acredito que muitas pessoas gostariam das respostas.
  • Juizeco 01/10/2022
    Ehh meu povo isso é Brasil , onde quem rouba , mata , fica em liberdade, e quem foi morto eo culpado na história
  • Wilson Silva 01/10/2022
    E como os familiares e amigos dessa mulher vão viver em paz com esse assassino solto andando normal pelas ruas da cidade, como si nada tivesse acontecido .A Justiça no Brasil é uma vergonha!!!!!!
  • Ferdinando Silva 01/10/2022
    Fácil, extremamente fácil, pra vc, e eu e todo mundo fazer igual.
  • Gabiroba 01/10/2022
    E se bobear vai lá votar no Bolso com a camisa da Brasil, arma na cintura e bandeira no pescoço. Vergonhoso!