POSTURA

Vítor Pereira teve conversas com jovem do Flamengo antes de ele se destacar no clássico

Vítor Pereira vinha conversando com o meia no dia a dia do Ninho do Urubu cobrando mais intensidade e movimentação do jogador.

Por Bruno Braz | 21/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Folhapress

Reprodução/Matheus França Silva/Flamengo

O meia entrou no segundo tempo no lugar de Arrascaeta, que com dores no púbis não estava conseguindo dar intensidade no meio de campo.
O meia entrou no segundo tempo no lugar de Arrascaeta, que com dores no púbis não estava conseguindo dar intensidade no meio de campo.

Após ouvir pedidos de Vítor Pereira para que modificasse sua postura em campo, o jovem Matheus França decidiu o clássico ao sofrer o pênalti que encaminhou a vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Vasco pelo Campeonato Carioca.

O QUE ACONTECEU
A reportagem apurou que Vítor Pereira vinha conversando com o meia no dia a dia do Ninho do Urubu cobrando mais intensidade e movimentação do jogador.Obediente, Matheus França já vinha atendendo aos pedidos do treinador durante os treinamentos.

O meia entrou no segundo tempo no lugar de Arrascaeta, que com dores no púbis não estava conseguindo dar intensidade no meio de campo.

E foi justamente numa roubada de bola de Matheus França, seguida de um arranque desde o meio de campo, que ele sofreu o pênalti de Capasso, quando a partida estava em 1 a 1 e o Vasco era melhor.

Pedro cobrou, converteu e encaminhou a vitória do Flamengo, que depois chegou ao terceiro gol com Ayrton Lucas.

DEDICADO NO DIA A DIA
Quem acompanha Matheus França diz que o jogador chama a atenção por sua dedicação e cuidados profissionais, como dormir cedo e cumprir as recomendações da comissão técnica.

O meia de 18 anos chegou a ficar abatido no início da temporada por ter perdido espaço com Vítor Pereira, mas não baixou a guarda e manteve o foco no treinos.

'FRANÇA NOS DEU A PROFUNDIDADE QUE PRECISÁVAMOS'
Após a vitória sobre o Vasco por 3 a 1 que garantiu o Flamengo na final do Campeonato Carioca contra o Fluminense, o técnico Vítor Pereira explicou a entrada de Matheus França e elogiou o jovem.

Fundamentalmente não estávamos conseguindo fazer nosso jogo, por mérito também do Vasco, que estava pressionando. Não estávamos dando sequência ao nosso jogo com bola. Estávamos muito curtos", disse, complementando:

Eu acho que a entrada do França nos deu a profundidade que precisávamos naquele momento, com o Vasco a arriscar tudo em termos de pressão. E o França no jogo do um contra um é um jogador diferenciado, e em uma jogada explosiva conseguiu um pênalti e em outra uma oportunidade de gol".

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.