COMAM

'Tarcísio entende que esse hospital é importante', diz Kassab em visita a Franca

Secretário de Estado, que esteve no evento representando o governador, recebeu reivindicações dos prefeitos da região, principalmente no tocante à área de Saúde.

Por N. Fradique | 17/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

N. Fradique/GCN

Gilberto Kassab durante discurso na posse do Comam: 'Saúde é prioridade neste governo'
Gilberto Kassab durante discurso na posse do Comam: 'Saúde é prioridade neste governo'

O homem forte no governo de Tarcísio de Freitas (REP), o secretário estadual de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), participou da solenidade de posse da nova diretoria do Comam – Consórcio de Municípios da Alta Mogiana – nesta sexta-feira, 17, em evento no Parque de Exposições Fernando Costa, em Franca.

O secretário de Estado, que esteve no evento representando o governador, recebeu reivindicações dos prefeitos da região, principalmente no tocante à área de Saúde, uma vez que Franca, sede da DRTS-VIII (Diretoria Regional de Saúde), vem sofrendo com escassez de vagas na rede SUS.

"Tento certeza que essa diretoria do Comam vai estabelecer uma parceria com o Governador, que tem compromisso assumido com essa região, no campo da Saúde, Educação e Infraestrutura. O governo do Estado definiu que a prioridade de sua gestão é a saúde, e Franca pode ficar tranquila que as coisas vão melhorar. Vamos procurar uma maneira de encontrar mais recursos para melhorar o atendimento", disse Kassab, sobre um plano emergencial para resolver a falta de leitos de internação na rede pública.

Sobre a construção do hospital estadual em Franca, Kassab reiterou que a obra não será paralisada. "A obra está em andamento. É uma decisão de Tarcísio, e ele entende que esse hospital é importante. A gestão de Tarcísio terá nesse hospital uma importante marca", concluiu, ao ser bastante aplaudido.

O evento de posse do Comam foi bastante concorrida. Além de todos os prefeitos que integram o Consórcio, inclusive Alexandre Ferreira (MDB), Chefe do Executivo de Franca, estiveram presentes os deputados Baleia Rossi (MDB/Federal), Léo Oliveira (MDB/Estadual), Delegada Graciela (PL/Estadual), e grande parte dos vereadores da Câmara de Franca. O salão de eventos do Parque Fernando Costa ficou completamente lotado.

Comam
A nova diretoria para o biênio 2023/24 tem como presidente José Ricardo Rodrigues Mattar (MDB), prefeito de Igarapava. O Comam conta atualmente com 28 municípios, mas deverá reunir 30 nesta nova gestão.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.