ESPORTE

Seletiva para atletas da terceira idade de Franca começa no dia 18

Feac organiza evento que busca atletas de 60 anos ou mais, para representarem a cidade nos Jogos Regionais da Melhor Idade.

Por Jéssica Reis | 10/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação
Sampi/Franca

Arquivo/GCN

Partida amistosa disputada por atletas da melhor idade em Franca
Partida amistosa disputada por atletas da melhor idade em Franca

A Feac (Fundação Esporte, Arte e Cultura) começará as seletivas de atletas da melhor idade no próximo dia 18 de março, até o dia 1º de abril, serão duas seletivas uma na pista do Conjunto Poliesportivo e no Lions Clube Redentor.

Para as equipes de voleibol masculino e feminino, os treinamentos são feitos regularmente, nos ginásios do Champagnat e do Leporace, com oportunidades abertas a quem deseja participar.

Para o Conjunto Poliesportivo, está prevista a seletiva do atletismo masculino e feminino, para as provas de 800 a 2 mil metros, dependendo da categoria, e para provas de arremesso de peso (2 a 4 kg), a partir das 8 horas do dia 18 de abril.

Para a modalidade Dança de Salão, será selecionado um casal com 60 anos ou mais, para os ritmos de tango, salsa e samba, e a seleção será no dia 1º de abril, no Centro de Convivência do Lions do Jardim Redentor (CITI-Redentor), na avenida Moacir Vieira Coelho, às 8 horas.

Para as respectivas modalidades, não é necessária inscrição prévia, bastando que as pessoas compareçam aos locais nas datas estabelecidas.

Os atletas selecionados representarão a cidade nos 25º Jogos Regionais da Melhor Idade (JOMI-2023), programados para o período de 17 a 23 de abril, em Barretos.

Nesta primeira etapa da seleção, são classificados os dois primeiros colocados em cada modalidade, que no decorrer do ano, participarão dos Jogos Abertos.

"Essa é uma competição organizada anualmente pelo Governo do Estado de São Paulo, em conjunto com as Prefeituras e objetiva estimular a prática esportiva entre as pessoas, além de promover uma socialização e integração desses públicos no âmbito regional", explicou presidente da Feac Franca, Mateus Caetano,.

Mais informações podem ser obtidas com a professora Júlia Barion Ribeiro, no telefone (16) 99703-1614.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.