TEMPO TODO

3 escolas municipais passam a atender em período integral; outras 4 começam em abril

Iniciativa contempla alunos das Fases 1 e 2 da Educação Infantil e contou com investimentos da Secretaria de Educação.

Por N. Fradique | 06/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação
Sampi/Franca

Divulgação/Prefeitura de Franca

Escola 'Izaura Cunha Nunes' é uma das instituições que já atendem em período integral em Franca
Escola 'Izaura Cunha Nunes' é uma das instituições que já atendem em período integral em Franca

Três escolas municipais de Franca passam a funcionar em período integral a partir desta segunda-feira, 6. As escola do programa Tempo Todo são as EMEI "Izaura Cunha Nunes" (Leporace), EMEB "José Mário Faleiros" (Jardim Aeroporto 3) e EMEB "Fausto Alexandre" (Jardim Santa Bárbara). O período em que os alunos ficarão na sala de aula são das 7h às 16h.

A iniciativa contempla alunos das Fases 1 e 2 da Educação Infantil, a pré-escola, e contou com investimentos da Secretaria de Educação para adequações e fornecimento de oficinas curriculares, além das diretrizes já existentes.

A expectativa é que, a partir de abril, outras quatro escolas passem a contar com o programa Tempo Todo, sendo a EMEI "Maria de Lourdes Lima Pelizaro" (Jardim Aeroporto 2), EMEB "Paulo Freire" (Jardim Aviação), EMEB "Nair Martins Rocha" (Vila Santos Dumont) e EMEI "Izanild Paludetto" (Centro). No total, 431 alunos serão atendidos.

A secretária de Educação, Márcia Gatti, disse que a última semana foi voltada para o planejamento dos professores que atenderão os estudantes. Eles terão acompanhamento pedagógico e diferentes atividades, que serão realizadas nas Oficinas Curriculares para garantir o desenvolvimento motor, social e cognitivo.

“Além das aulas regulares, os alunos terão oficinas curriculares de teatro e dança, cultura do movimento e atividades culturais, tecnologia e inovação, leitura, jogos de raciocínio, experiências científicas, projetos didáticos, brinquedos e brincadeiras, aulas de inglês e de música”, disse a secretária.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.