TERCEIRIZAÇÃO

Prefeitura de Franca busca empresa para administrar o Parque dos Trabalhadores

Novo modelo de gestão faz parte da implantação do programa Parques de Franca, criado pela administração municipal.

Por N. Fradique | 04/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação
Sampi/Franca

Divulgação

Parque dos Trabalhadores, que fica na zona norte, pode ter gestão terceirizada
Parque dos Trabalhadores, que fica na zona norte, pode ter gestão terceirizada

A Prefeitura de Franca quer contratar uma empresa para fazer a gestão do Parque dos Trabalhadores “Papa João Paulo II”, que fica próximo ao Parque dos Pinhais, zona norte de Franca. O chamamento público para a seleção de Organização da Sociedade Civil foi publicado no Diário Oficial do Município dessa sexta-feira, 3.

O novo modelo de gestão faz parte da implantação do programa Parques de Franca, adotado pela Prefeitura, que também prevê parcerias para outras áreas, como Complexo Poliesportivo, Zoobotânico e Parque "Fernando Costa".

O prefeito Alexandre Ferreira (MDB) divulgou vídeo nessa sexta-feira falando do programa que está sendo implantado. “Nós estamos iniciando a implantação do programa Parques de Franca. Uma ampla ação que vai levar melhorias aos parques da nossa cidade, para que todos possam ter momentos especiais de lazer e prática de esportes”.

O Parque dos Trabalhadores contempla pista de caminhada e corrida, campo de futebol, quadras de areia, sanitários, quiosques, trilhas de bike e trekking. A empresa precisará disponibilizar serviços de limpeza, jardinagem e segurança todos os dias da semana, finais de semana e feriados, sempre respeitando as leis e encargos trabalhistas.

Para a elaboração do plano de trabalho, as empresas deverão considerar estimativas de custos referenciais da Bolsa Eletrônica de Compras do Governo do Estado de São Paulo.

O novo horário de funcionamento do Parque dos Trabalhadores será das 6h às 21h, de segunda a sexta-feira; e sábado, domingo e feriados, das 6h às 20h.

"Com dotação prevista de R$ 1,1 milhão, do Programa de Apoio as Atividades de Desporto e Lazer, os repasses serão feitos, obedecendo ao cronograma de trabalho apresentado, por etapas, referentes as despesas com manutenção geral, organização de eventos", explicou a Prefeitura.

As empresas interessadas poderão inscrições deverão ser feitas na sede da Feac (Fundação de Esportes, Arte e Cultura) no período de 3 de março a 3 de abril de 2023.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

3 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Darsio
    05/03/2023
    A impermeabilização do solo por conta de uma política de uso e ocupação do solo que, como se sabe, se faz em detrimento da manutenção de áreas verdes, é a causa maior dos principais problemas relacionados a enchentes e inundações. As poucas áreas verdes na cidade estão praticamente abandonadas. Quando não, observa´-se somente uma grama aparada e uma destacada placa de empresa explorando gratuitamente o espaço para propaganda. Nossa praça central é ridiculamente feia e, quase que totalmente calçada e cimentada. Outras áreas periféricas, muitas vezes engolidas pelo mato, lixo e pela escuridão, servindo de nicho para traficantes e usuários. Essa intenção do prefeito vai ao encontro de gestões atuais que, buscam repassar todas as suas responsabilidades para terceiros. Posso até concordar, desde que também não seja necessário que haja prefeito e vereadores, pois se tudo está indo para a iniciativa privada, qual seria a utilidade desses senhores que, como se sabe nos custa fortuna em salários e mordomias?
  • Silvio kvato
    04/03/2023
    Vergonha para franca . Parqye dos trabalhadores abandonado . Estive em Uberlândia no parque do sabia . Lindo limpo . Pessoas fazendo caminhada. Corrida . Esportes em geral. Vamos seguir o exemplo . O que a prefeitura é os empresários oferecem para a população. Nós operários não tem rancho e chácara com piscina Vamos valorizar nossa mão de kbra
  • JEFFERSON
    04/03/2023
    ESPERO QUE NAO COMEÇE A COBRAR PRA ENTRAR