DESPEDIDA

Amigos fazem luau para homenagear Lucas, morto no Guanabara: ‘Uma dor muito grande’

Lucas Miquellaci, de 24 anos, morreu na madrugada do último domingo, vítima de um carro na contramão; motorista causador do acidente, um empresário, foi solto.

Por Heloísa Taveira | 03/02/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação
Sampi/Franca

Reprodução

Lucas Miquellaci, de 24 anos, era organizador de eventos
Lucas Miquellaci, de 24 anos, era organizador de eventos

A família e os amigos de Lucas Miquellaci, de 24 anos, farão um luau de homenagem neste sábado, 4, às 21 horas, no bosque do Bairro São Joaquim, em Franca. O jovem morreu na madrugada do último domingo, 29, vítima de uma colisão entre carro e moto no Jardim Guanabara. Lucas estava pilotando uma moto, quando foi atingido por um Honda Civic na contramão.

A mãe de Lucas, Henri Bonamim, ressaltou que, além de uma homenagem, é uma forma de mobilização para que a justiça seja feita, tanto no caso do jovem, quanto de tantas outras vítimas do trânsito imprudente.

“Me sinto revoltada, com raiva, com vergonha de viver num país onde quem está errado tem mais direitos e proteção do que a vítima. Queremos que essa pessoa seja responsabilizada pelo que fez, porque enquanto não houver uma punição severa, casos como o do meu filho vão continuar acontecendo. Sei que nada vai trazer ele de volta, mas fazendo com que essa pessoa seja punida, poderei evitar que outras famílias passem pelo que estamos passando, uma dor muito grande”, disse a mãe.

O motorista do Civic, que dirigia na contramão da rua Hipólito José da Costa, chegou a ser preso em flagrante e se recusou a fazer o teste do bafômetro no momento da tragédia. Levado à CPJ (Central de Polícia Judiciária), o motorista causador do acidente, um empresário, foi solto.

Para a irmã, Mariane Miquellaci, o caso não deve ser tratado como acidente. “O condutor estava na contramão. Ele tomou essa decisão de dirigir na contramão em alta velocidade, ele sabia das consequências. E a consequência, infelizmente, foi o assassinato do meu irmão. Esperamos que seja tratado dessa forma, pois ele sabia muito bem o que estava fazendo. Não foi mero acaso”, falou Mariane.

Lucas era organizador de eventos e voltava do trabalho naquela madrugada para comemorar com a família a formatura da prima. Com o impacto da colisão, o jovem morreu na hora.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

3 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • ghi
    03/02/2023
    Homem, branco, empresário, bebado, dirigindo seu HondaCivic na contra mão...
  • Lbp
    03/02/2023
    Devia por o nome do empresário na notícia.
  • Dimas
    03/02/2023
    Depois de ver o maior ladrão do mundo ser presidente. O que esperar??