DE NOVO?

Chuva provoca enxurrada na Hélio Palermo e aumenta nível de córregos em Franca

A pancada causou lentidão no trânsito, formando engarrafamentos em trechos das principais avenidas de Franca.

Por Pedro Baccelli | 02/02/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação
Sampi/Franca

Dirceu Garcia/GCN

Córrego dos Bagres após a forte chuva do início da tarde desta quinta-feira, em Franca
Córrego dos Bagres após a forte chuva do início da tarde desta quinta-feira, em Franca

Uma forte pancada de chuva atingiu Franca no começo da tarde desta quinta-feira, 2. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou 19,6 milímetros, que provocaram aumento nos níveis dos córregos dos Bagres e Cubatão.

A chuva, que começou por volta do meio-dia, causou enxurrada em trechos da avenida Hélio Palermo. Os motoristas que passavam pela região precisaram redobrar os cuidados para evitar aquaplanagem (assista ao vídeo).

Apesar do alto volume dos córregos, segundo o Corpo de Bombeiros, não houve registros de transbordamentos nem outras ocorrências em decorrência da chuva na cidade. Por outro lado, causou lentidão no trânsito, formando engarrafamentos em trechos das avenidas Ismael Alonso y Alonso, Hélio Palermo e Major Nicácio.

O Inmet emitiu alerta de perigo para tempestade até as 10 horas desta sexta-feira, 3. “Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos”.

Já o Climatempo prevê 8 milímetros para esta sexta-feira e os próximos dias serão marcados por “sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora”. A previsão é que a chuva continue, pelo menos, até o dia 16 de fevereiro, véspera de Carnaval.

Transbordou o córrego
As fortes chuvas provocaram transbordamento dos córregos durante a tarde da última terça-feira, 31, quando caíram 70,2 milímetros em um intervalo de duas horas. Trechos da avenida Ismael Alonso y Alonso, nas proximidades da Automec e do Uni-Facef, precisaram ser interditados em decorrência de alagamentos. A situação foi mais grave na avenida Hélio Palermo.

Leia mais:
Carros ficam presos em alagamento e córregos transbordam na tarde desta 3ª feira

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.